O Jogo

Imperou a lei do mais forte

O Vizela controlou e esperou pelos momentos certos para vencer opositor abnegado

- JORGE MAIA VALENTE

O Vizela continua a caminhada autoritári­a na luta pelos lugares de promoção, somando, ontem, novo triunfo, agora sobre o Ac. Viseu (1-3), demonstran­do arte para controlar os momentos do jogo, antecipar a impaciênci­a do opositor e materializ­ar a sua superiorid­ade no último terço.

A jogar em casa emprestada e com “pontos” para somar, o Ac. Viseu não se encolheu e, mesmo que com algum beneplácit­o do Vizela, que lhe concedeu a bola, procurou sempre a baliza e até teve o primeiro sinal, por Zimbabwe, com defesa de Ivo.

As saídas rápidas de André Soares ou Bondoso, guiadas por Samú, que foi expoente no meio-campo, foram destronand­o a resistênci­a viseense. Cassiano falhou a primeira mas acertou na segunda chance, abrindo o ativo e dando corpo ao resultado dilatado no segundo período por Bondoso, após “rasgo” de Samú, depois de algumas chances não materializ­adas - Pica e Jorge Miguel tiraram dois lances de golo a Bondoso e Cassiano.

Num lance mal avaliado pelo central Aidara, o Ac. Viseu chegou ao golo de penálti, por Ayongo, mas a ilusão de conseguir algo na partida acabou logo depois com o bis de Bondoso, aproveitan­do nova saída em velocidade que foi o espelho da forma como o Vizela jogou.

“Depois do golo, o Vizela ficou por cima, mas ficámos vivos até ao fim” Zé Gomes Treinador do Académico de Viseu

“Jogo difícil por mérito do Viseu; obrigou-nos a patamares altos” Álvaro Pacheco Treinador do Vizela

 ??  ?? Cassiano apontou o primeiro golo do Vizela na visita ao Municipal de Aveiro
Cassiano apontou o primeiro golo do Vizela na visita ao Municipal de Aveiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal