O Jogo

Canarinhos mais perto da meia-final

- FILIPA MESQUITA

O campeão Estoril recebeu e venceu o Portimonen­se, por 3-0, em jogo a contar para a primeira mão dos quartos de final da Taça Revelação. Um resultado expressivo que coloca os comandados de Vasco Botelho da Costa mais perto de garantir um lugar na meiafinal da prova e, por outro lado, deixa os algarvios com uma tarefa hercúlea para a segunda mão, agendada para a próxima segunda-feira.

O Portimonen­se até entrou melhor em campo, com mais posse de bola e mais oportunida­des para marcar, mas com a pontaria desafinada. O mesmo não se aplica ao conjunto canarinho que, aos 20’, inaugurou o marcador através de Bernardo Vital. Na sequência de um pontapé de canto, o defesa subiu nas alturas para cabecear para o fundo da baliza de Aflalo. A perder, os algarvios correram atrás do prejuízo mas foi o Estoril a mostrar-se melhor e a revelar grande segurança defensiva.

No tempo complement­ar, os canarinhos entraram melhor em jogo, com um remate cruzado de Rúben Pina, aos 46’, a obrigar Aflalo a uma grande defesa. Na resposta, o Portimonen­se teve a melhor oportunida­de do jogo: Chiquinho, na cara de Jota Oliveira, atirou à figura do guardião. E como quem não marca sofre... foram os estorilist­as a consolidar a vitória com dois golos. Aos 60’, e novamente num lance de bola parada, Vasco Oliveira, na recarga a um remate de Lucho Vega, ampliou a vantagem. A vencer por dois golos, os homens da casa não tiraram o pé do acelerador e, aos 80’, Rúben Pina, com um remate potente, marcou o terceiro golo, que sentenciou o encontro.

 ??  ?? Vasco Oliveira e Afonso Valente festejam o 2-0
Vasco Oliveira e Afonso Valente festejam o 2-0

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal