O Jogo

GOLEADA CONSUMOU APURAMENTO

Portugal sentiu algumas dificuldad­es até aos dez minutos, mas depois venceu tranquilam­ente a Noruega e garantiu a presença no Europeu

- MIGUEL GOUVEIA PEREIRA

Portugal goleou ontem a Noruega, na Torre da Marinha, por 7-1, e garantiu presença no Campeonato da Europa do próximo ano, que se disputa nos Países Baixos. Com este triunfo, os lusos, que vão assim defender o título europeu conquistad­o em 2018, passaram a somar 11 pontos e, quando ainda falta disputar um jogo, assegurara­m também o primeiro lugar do grupo 8, dado que têm vantagem no confronto direto sobre a Polónia e Chéquia, ambas com menos três pontos.

Perante a equipa mais fraca do grupo, os comandados de Jorge Braz sentiram algumas dificuldad­es nos primeiros dez minutos para quebrar a muralha montada pelos nórdicos. O golo inaugural, finalizado por André Galvão, parecia ter resolvido esse problema, mas os norueguese­s, respondera­m de imediato, por Hovik, numa das poucas vezes que chegaram à baliza.

O empate acabou por não abalar o conjunto português, que voltou a faturar por Afonso Jesus. A partir do 3-1, apontado por Bruno Coelho, os campeões da Europa puxaram dos galões e a construção da goleada foi apenas uma questão de tempo.

Na segunda parte, a Noruega continuou remetida ao seu meio-campo, mas André Coelho e Afonso Jesus encontrara­m duas brechas para aumentar a vantagem.

As duas seleções voltam amanhã a defrontar-se, às 18h00, no mesmo local, num jogo no qual ambas vão apenas cumprir calendário.

 ??  ?? Portugal impôs-se a uma frágil Noruega
Portugal impôs-se a uma frágil Noruega

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal