O Jogo

Fábio Martins pode render 10 milhões

Al-Shabab quer manter o português e os minhotos já fixaram preço

- JOÃO MAIA TOMAZ ANDRADE

Fábio Martins está emprestado ao Al-Shabab por uma época e o acordo não contempla opção de compra do passe. O Braga aposta numa negociação livre e acredita que pode realizar um bom encaixe

A permanênci­a de Fábio Martins no Al-Shabab, da Arábia Saudita, começa a ser um cenário cada vez mais provável. O JOGO já tinha dado conta do agrado do clube árabe relativame­nte ao rendimento do extremo, bem como da disponibil­idade manifestad­a pelo Braga para negociar, e agora foi o próprio jogador quem confirmou a existência de contactos entre os clubes. “Pelo que sei, há abordagens. O presidente do Al-Shabab também me disse pessoalmen­te que iria fazer tudo para chegar a um acordo com o Braga”, assumiu Fábio Martins, em declaraçõe­s a O JOGO.

O extremo, 27 anos, foi emprestado ao Al-Shabab por uma temporada, num acordo sem direito a opção de compra, embora com abertura por parte do Braga para negociar uma transferên­cia em moldes definitivo­s. A SAD está a pedir dez milhões de euros pelo passe do jogador português e acredita que poderá alcançar com este negócio uma boa parte das receitas necessária­s para alavancar a próxima temporada - normalment­e, o Braga precisa de realizar vendas entre os 12 e os 15 milhões de euros. Perfeitame­nte adaptado a um campeonato e estilo de vida diferentes, Fábio Martins também vê com satisfação a possibilid­ade de continuar em Riade. “Tenho contrato com o Braga por mais duas épocas, mas sinto-me bem na Arábia Saudita. Sinto-me realizado no aspeto financeiro, o que também é importante para um jogador. Gostaria de ficar no Al- Shabab ou permanecer na Arábia Saudita, mas tal não depende só da minha vontade”, contou.

O plano do Braga passa mesmo pela saída definitiva de Fábio Martins e foi já com essa intenção que acordou a renovação do contrato do jogador antes de o emprestar ao Al-Shabab. Certo é que o atacante já sofreu uma enorme valorizaçã­o desde que saiu do Famalicão e rumou ao futebol árabe, dado que há um ano tinha uma cotação de mercado de 3,2 milhões de euros e agora viu o valor disparar para os oito milhões. Utilizado em 23 jogos no conjunto de todas as provas, Fábio apontou cinco golos e fez três assistênci­as, ajudando a equipa a manter-se na luta pelo título de campeão. Quando restam cinco jornadas para disputar, o conjunto de Riade divide o primeiro lugar com o Al-Hilal. “Sintome bem aqui. Estamos na luta pelo título. O campeonato vai parar durante um mês, devido ao Ramadão, e depois o Al-Shabab vai jogar com o Al-Hilal. Só dependemos de nós”, analisou o jogador, que preferiu rumar às Maldivas para gozar um período de férias do que regressar a Portugal. “Teria que fazer uma quarenta de 14 dias quando voltasse à Arábia Saudita”, justificou Fábio Martins.

 ??  ?? Fábio Martins, 27 anos, está pela primeira vez na pele de emigrante e gosta
Fábio Martins, 27 anos, está pela primeira vez na pele de emigrante e gosta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal