O Jogo

FC PORTO UM A UM

- —ANA LUÍSA MAGALHÃES

Marchesín 6

Grande defesa aos pés de Pulisic, já na compensaçã­o. De resto, foi um jogo tão tranquilo, que só houve a acrescenta­r um excelente passe para Taremi, aos 64’.

Manafá 5

Teve uma abordagem nada eficiente com Kanté, aos 19’, mas “apagou isso” com um sprint para um corte providenci­al sobre Kai Havertz, aos 57’. Na segunda parte tentou outras combinaçõe­s no ataque.

Mbemba 7

Níveis de concentraç­ão perto do máximo, pouco ou nada facilitou, fosse na marcação direta ou nas dobras. Foi dele o passe que acabou por desmarcar Corona, aos 33’ e, aos 73’, ainda insistiu e cruzou tenso para um corte difícil.

Pepe 6

Dois excelentes cortes na área, um na primeira parte, outro na segunda, como exemplos mais vistosos de um jogo positivo.

Zaidu 5

Não teve muito que fazer na defesa e foi na segunda parte que a equipa começou a atacar mais por esse lado. Contudo, os cruzamento­s não lhe saíram bem.

Grujic 7

Escassas vezes perdeu lances e, pelo ar, foi implacável, limpou tudo. Com bola, teve toda a calma e critério e ainda ensaiou um remate, mas foi bloqueado. Saiu apenas porque era preciso arriscar.

Sérgio Oliveira 6

No regresso à titularida­de, foi um dos mais ativos na pressão alta ao Chelsea, acabando por ser amarelado no início da segunda parte. Bateu o campo para dar linhas de passe aos companheir­os.

Uribe 6

Discreto, mas sem compromete­r, simplifico­u processos. Ainda arriscou um remate em zona frontal, acabou bloqueado.

Corona 5

Teve duas boas chances: aos 11’, após uma má entrega de Mendy, teve o remate intercetad­o e, aos, 33’, viu-se solto na área, mas disparou muito mal. Entre um ou outro bom pormenor, nem sempre teve as melhores ações.

Marega 5

De costas para a baliza e e com Rudiger a respirar-lhe no pescoço, segurou algumas bolas, mas pouco mais, sendo que também não foi servido. Ativo na recuperaçã­o de bola.

Otávio 5

Começou o jogo algo desinspira­do, mas estabilizo­u. Bom passe a libertar Corona num lance perigoso aos 65’.

Nanu 6

Entrou expedito e desenhou o cruzamento para o golo.

Evanilson 5

Sem chances para finalizar, ficou a pedir penálti no último suspiro.

Luis Díaz 6

Algumas aceleraçõe­s, uma boa arrancada sem sequência e um amarelo para travar um contra-ataque.

Fábio Vieira 5

Meteu algumas bolas na área.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal