O Jogo

Sérgio Conceição “Fomos superiores nos dois jogos”

Treinador afirmou que este foi dos melhores jogos da sua equipa nas provas europeias desde que chegou ao banco portista e lamentou a falta de eficácia

- MANUEL CASACA

Apesar do afastament­o, o técnico mostrou-se orgulhoso por aquilo que a equipa fez ontem e na Champions e pediu um esforço global do país para que, no futuro, possa sair da prova apenas em maio

Sérgio Conceição elogiou o trabalho da equipa, mas lembrou que a primeira mão foi decisiva na eliminatór­ia. “Fizeram dois golos em dois jogos, nós fizemos um, não conseguimo­s o segundo. Não é que não tivéssemos oportunida­des para isso, não é que não fôssemos mais competente­s do que o adversário, mas faltou essa eficácia ofensiva. Fizemos um jogo fantástico, a equipa esteve muito bem na estratégia definida, na interpreta­ção dessa mesma estratégia, ao não deixar que o Chelsea praticamen­te criasse perigo, contra jogadores de altíssimo nível. É preciso não esquecer que estávamos a jogar os quartos de final da Liga dos Campeões”, contextual­izou.

O treinador não poupou nos elogios. “Estou extremamen­te orgulhoso dos jogadores, do grupo, desta forma que eles têm de acreditar no que se trabalha. Hoje [ontem] foi dos melhores jogos que fiz, eu e equipa técnica, na Europa, porque teve de tudo. Não só na interpreta­ção da estratégia, na nossa organizaçã­o defensiva fomos muitíssimo competente­s contra um adversário de grande valia.”

Conceição reconhece um amargo de boca por marcar perto do fim: “Podíamos ter feito golos antes. É verdade que não criámos muitas ocasiões claríssima­s, porque o Chelsea tentou defender-se como pode, bem, com muita gente atrás, mas tivemos situações para fazer golos. Tirando agora na parte final, em que o Marchesín resolveu bem, nunca tivemos situações de grande perigo junto da nossa área. Isso é sinónimo de grande qualidade e competênci­a dos meus jogadores”

“Saio com uma grande frustração”, admitiu, em jeito de resumo. “Estou desiludido pelo resultado, mas muito orgulhoso pelo que fizemos nos dois jogos. Fomos uma equipa superior ao Chelsea nos dois jogos e a eliminatór­ia foi decidida nos detalhes. Orgulhoso pela competênci­a da minha equipa, pelo que fizemos com bola. Podíamos ter definido de outra forma, defensiva mente estivemos fantástico­s. Tanto no primeiro jogo como no segundo fomos superiores, faltou essa pontinha de eficácia”, continuou.

O balanço é positivo. Mas o treinador não deixou de voltar a pedir um calendário que ajude quem representa Portugal na Europa .“O nosso traje to foi fantástico. Estamos a sair da Liga dos Campeões em abril. Se todos nós fizéssemos um pouquinho mais, estou a falar do nosso país, se calhar noutros anos saímos em maio. Agora é preciso que toda a gente meta a mão na consciênci­a e faça um pouco mais. Estou orgulhoso do que é a minha equipa. Tenho um grupo jovem, para muitos foi a primeira vez que pisaram um palco deste nível. Estou desiludido e triste, não consigo estar contente, apesar da boa imagem que demos, porque ganhámos 1-0 e não foi suficiente para passar às meias-finais, que era o nosso objetivo. E merecíamos passar porque fomos mais competente­s, fomos mais equipa do que o Chelsea.”

“Fizemos um jogo fantástico, a equipa esteve muito bem na estratégia definida, ao não deixar que o Chelsea praticamen­te criasse perigo”

“Saio com uma grande frustração. Desiludido pelo resultado, mas muito orgulhoso pelo que fizemos nos dois jogos”

“Foi dos melhores jogos que fiz, eu e equipa técnica, na Europa, porque teve de tudo”

“Saímos da Liga dos Campeões em abril. Se todos fizéssemos um pouco mais, e estou a falar do nosso país, se calhar noutros anos saímos em maio”

“Houve insultos, não é bonito. No final, a minha irritação tinha a ver com isso. Durante o jogo não lhe [Tuchel] dirigi a palavra e não olhei para o banco deles”

 ??  ?? Pulisic e Pepe, duas das principais figuras das equipas, num animado duelo no Sánchez-Pizjuán
Pulisic e Pepe, duas das principais figuras das equipas, num animado duelo no Sánchez-Pizjuán

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal