O Jogo

“Temos de estar orgulhosos”

SÉRGIO OLIVEIRA Médio está orgulhoso pelo trajeto da equipa na Champions e considera que o FC Porto foi superior ao Chelsea

- CARLOS GOUVEIA

Oliveira diz que não se lembra “de uma oportunida­de” dos ingleses e lamenta que o golo de Taremi tenha surgido já nos descontos. Garante luta do FC Porto até ao fim no campeonato

Sérgio Oliveira saiu ”triste e frustrado” de Sevilha porque considera que o FC Porto “merecia mais” nesta eliminatór­ia. “Nos dois jogos batemo nos de igual para igual com o Chelsea, principalm­ente neste jogo em que merecíamos mais. Boa sorte para o Chelsea, que tem uma boa equipa”, começou por dizer, insistindo que os portistas foram “superiores” nesta segunda mão. “Controlámo­s o jogo a pressionar à frente e na profundida­de. Não me lembro de uma oportunida­de do Chelsea. Mesmo com ataque organizado criámos uma ou outra oportunida­de, controlámo­s o jogo, mas o Chelsea é uma grande equipa e sofre pouco. O nosso golo chegou ao cair do pano e não foi suficiente para o nosso objetivo, que era a passagem. Tínhamos dois golos de desvantage­m, fizemos golo só na parte final, mas queríamos fazer o mais rápido possível. É futebol”, sublinhou.

Terminada aparticipa­ção eu-ropeia, o médio faz um balanço positivo .“Temos de estar orgulhosos do traje tona Champions, mesmo nesta eliminatór­ia”, referiu, voltando a dizer que em “muitos momentos” o FC Porto “foi superior”. E isto nos 180 minutos. “Fomos penalizado­s com duas faltas de atenção, foram erros da equipa e não individuai­s. Temos de seguir, acabou a Ligados Campeões e temos onosso campeo nato, queéo principal objetivo”, recordou, apontando já para a partida com o Nacional, no sábado.

Para Sérgio, a estratégia, mais de contenção, do Chelsea neste segundo jogo não surpreende­u os dragões. “Vinha com vantagem e a gerir o tempo, a tentar acalmar a nossa pressão alta e a nossa intensidad­e. Se estivéssem­os nós a ganhar fazíamos o mesmo papel”, admitiu o internacio­nal português.

A terminar, o melhor marcador dos dragões foi convidado a deixar uma mensagem aos portistas. “Sou adepto do FC Porto e se estivesse de fora - e não aqui - estaria orgulhoso desta equipa por conseguir bater-se de igual para igual nos quartos de final da Liga dos Campeões perante um Chelsea bastante forte. Demonstrám­os que somos uma grande equipa. Agradeço aos adeptos e contem connosco até ao final, mesmo no campeonato”, sublinhou.

“Saímos tristes e frustrados. O FC Porto merecia mais” Sérgio Oliveira Médio do FC Porto

 ??  ?? Taremi e Sérgio Oliveira falharam a primeira mão, voltaram ontem
Taremi e Sérgio Oliveira falharam a primeira mão, voltaram ontem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal