O Jogo

Bwin aposta no maior contrato da história

Mudança de nome do campeonato da I Liga pode estender-se por sete épocas, até à entrada em vigor da centraliza­ção dos direitos televisivo­s

- CLÁUDIA OLIVEIRA ANTÓNIO BARROSO

Contrato com a NOS valia cinco milhões de euros por temporada à Liga. A nova parceria deve aproximars­e dos sete milhões por época, muito próximo do valor de mercado estimado para a competição

O principal escalão do futebol português vai mudar de nome: a partir da próxima temporada, deixará de ser conhecido como Liga NOS e passará a denominar-se Liga Bwin. A NOS já tinha anunciado a intenção de não renovar a parceria, assinada em 2014, e entra em jogo a operadora internacio­nal de apostas online.

O JOGO sabe que o organismo liderado por Pedro Proença acordou um contrato de patrocínio com duração superior aos tradiciona­is quatro anos. Tendo em conta que a centraliza­ção dos direitos televisivo­s entrará em vigor na época de 2028/29 (decreto-lei aprovado pelo Conselho de Ministros no final de fevereiro passado), e que o contrato de patrocínio com a Bwin vigora a partir de 2021/22, é expectável que a sua duração se estenda às sete temporadas até esse momento, devendo, por isso, ser o último assinado antes de se conhecer o modelo centraliza­do de comerciali­zação. A confirmar-se, será o contrato mais longo da história da Liga.

Além disso, o novo contrato deverá ser igualmente o mais valioso, acima dos atuais cinco milhões de euros por época, averbados com a NOS.

O JOGO apurou que o patrocínio anual da Bwin deve rondar os 7 milhões de euros, valor próximo dos 7,4 milhões que a consultora Nielsen Sports calculou como valor da competição, por época, anunciado em 2020.

 ??  ?? Pedro Proença, presidente da Liga, tem novo patrocinad­or para a I Liga
Pedro Proença, presidente da Liga, tem novo patrocinad­or para a I Liga

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal