O Jogo

Caiu por terra o sonho europeu

- FILIPA MESQUITA

Um empate sem golos diante da Rússia na segunda mão do play-off, atirou por terra as aspirações da Seleção Nacional feminina, que falhou, assim, o acesso ao Campeonato da Europa de 2022.

Após a derrota na primeira mão (1-0), Portugal estava obrigado a vencer a as russas, em Moscovo, mas apesar das oportunida­des criadas, a pontaria não foi certeira. Com Jéssica Silva no onze, as comandadas de Francisco Neto entraram melhor em jogo, com Kika Nazareth (3’ e 15’), Dolores Silva (6’) e Tatiana Pinto (19’) a darem os primeiros sinais. Já a equipa da casa demorou a reagir, mas quando o fez foi com muito perigo. Aos 20’, Nelli Korovkina cabeceou muito perto da baliza de Inês Pereira. Depois desse lance, as russas assumiram as rédeas do jogo e começaram a criar lances perigosos, mas a defensiva portuguesa, atenta, evitou o golo.

No tempo complement­ar, Portugal entrou novamente a todo o gás atrás do golo que relançava a eliminatór­ia, e Jéssica Silva esteve perto de o fazer, aos 57’. A avançado passou pela defensiva russa, mas o cruzamento foi parar às mãos de Elvira Todua. E como quem não marca arrisca-se a sofrer, dois minutos depois, Nelli Korovkina, num remate de fora da área, obrigou Inês Pereira à defesa da tarde. Aos 62’, a mes

“Estamos tristes, não conseguimo­s concretiza­r o nosso objetivo”

Francisco Neto

Selecionad­or nacional

ma jogadora voltou a testar os reflexos da guardiã portuguesa. Na resposta, Dolores Silva, num grande remate, testou a atençãodag­uarda-redesrussa, que fez uma grande defesa.

Até ao final da partida, Portugal criou mais oportunida­des mas foram as russas a garantir o apuramento.

 ??  ?? Diana Silva é “atropelada” por uma jogadora russa
Diana Silva é “atropelada” por uma jogadora russa
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal