O Jogo

CR7 “atira” assistente para fora do Europeu

Mario Diks, auxiliar que não validou o golo de Ronaldo no Sérvia-Portugal, explica dispensa: “A confiança em mim desaparece­u”

- SÉRGIO ANDRÉ

Danny Makkelie, chefe de equipa, não se alongou em consideraç­ões sobre a decisão de riscar Diks para a prova. O árbitro holandês comunicou a decisão ao “ex-parceiro” quatro dias depois do jogo de Belgrado

Cerca de três semanas depois, o Sérvia-Portugal ainda mexe, com consequênc­ias diretas para o árbitro assistente, Mario Diks, que não validou o golo de Cristiano Ronaldo nos instantes finais do desafio, que provavelme­nte daria o triunfo a Portugal. O erro grosseiro – a bola rematada pelo CR7 ultrapasso­u a linha de baliza na totalidade – terá contribuíd­o, e muito, para a quebra de confiança do holandês Danny Makkelie, chefe de equipa, no seu assistente, a ponto de dispensá-lo da sua equipa para o Euro’2020, quatro dias depois do jogo de apuramento para o Mundial, em Belgrado.

Em declaraçõe­s ao portal “Omrop Fryslan”, dos Países Baixos, Mario Diks explicou o sucedido. “É uma grande desilusão para mim, mesmo antes do campeonato da Europa. No dia 31 de março, Makkelie disse-me que prefere continuar com outro assistente, porque a confiança na minha cooperação desaparece­u”, realçou o árbitro assistente, manifestan­do, ao mesmo tempo, a sua desilusão. “Esperava outro tipo de apoio, compreensã­o e confiança depois da nossa colaboraçã­o bem sucedida nos anos recentes”, atirou.

Também citado pelo mesmo portal, Danny Makkelie

“De Vries assumiu a posição de Mario Diks. É uma questão interna”

Danny Makkelie

Árbitro holandês

confirmou a mudança na equipa de arbitragem e anunciou o nome do substituto de Diks: “É verdade que Jan de Vries assumiu a posição de Mario Diks na nossa equipa. É uma questão interna. Temos todo o respeito pelo Mario, mas, no que concerne aos interesses da equipa [de arbitragem], não vamos tecer declaraçõe­s sobre os motivos da mudança”, comentou.

Antes do Sérvia-Portugal, a última vez que Diks tinha estado numa partida da Seleção Nacional fora no Suécia-Portugal, na Liga das Nações, a 8 de setembro de 2020, que a equipa das Quinas venceu por 2-0.

 ??  ?? Ronaldo incrédulo com Mario Diks por não validar o seu golo
Ronaldo incrédulo com Mario Diks por não validar o seu golo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal