O Jogo

Jesualdo: “Existe um VAR, árbitros e as coisas não têm lógica”

Técnico diz que há um sentimento de “revolta” em relação à arbitragem, apontando duras críticas: “Existe um VAR e um árbitro, e as coisas não têm, muitas vezes, lógica”

- MELO ROSA

Treinador do Boavista apontou exemplos com “influência”, como penáltis contra e mais de 300 minutos a jogar com menos um. Mas o importante é “revigorar espírito” para o jogo desta tarde

Na antevisão da receção ao Paços de Ferreira, Jesualdo Ferreira abordou as arbitragen­s, sublinhand­o que o fez pela revolta sentida por parte dos jogadores. “Passámos quase 300 minutos a jogar com menos um jogador, o que nos afeta muito psicologic­amente, deixa-nos revoltados e a revolta não resulta muitas vezes em boas performanc­es. Muitas vezes a revolta diminui e condiciona. Como dizia o presidente ‘basta’, mas o que me interessa nãoé discutir arbitragem ou sentimento­s dos jogadores, o que importaére vigorar o nosso espírito em relação ao próximo jogo, no qual vamos dar tudo para chegar onde queremos”, diante de um adversário que qualificou como uma equipa “tranquila, equilibrad­a e que sabe estar muito bem no jogo”.

O treinador do Boavista lembrou também que a sua equipa só teve um penálti a favor. “Vale o que vale”, salientou. “Quanto aos penáltis contra, não vamos dizer que os nossos jogadores são maus, nem muito menos que são agressivos. Se fossemos teríamos mais pontos, mas também teríamos o dobro dos penáltis”, ironizou. “A interpreta­ção da lei no futebol português tem uma diferença muito grande na forma como é avaliada. E isto é que me preocupa. Existe um VAR, existem árbitros e as coisas não têm lógica, muitas vezes, naquilo que vai acontecend­o”, disse, contando que “alguns jogadores já se sentem um pouco incomodado­s com o que tem acontecido, percebendo que algumas coisas que se passaram acabaram por ter influência grande”.

 ??  ?? Alberth Elis soma cinco golos em 23 jogos do campeonato
Alberth Elis soma cinco golos em 23 jogos do campeonato

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal