O Jogo

Ricardo e Meixedo assinam até 2023

Dragões apostam no futuro com a continuida­de dos dois jovens guarda-redes, cujos contratos expiravam a 30 de junho

- BRUNO FILIPE MONTEIRO

Dupla de guarda-redes partilha sonho de se estrear pela equipa A e os portistas passam agora a ter cinco elementos para a baliza com contrato, pelo menos, até 2022. Só o de Mbaye expira esta época

Um tem 19 anos, o outro 21; o primeiro trabalha diariament­e com o plantel principal e o segundo é o habitual titular da equipa B: Francisco Meixedo e Ricardo Silva renovaram, ontem, os respetivos contratos com o FC Porto, evitando um defeso de incerteza, pelo facto de a ligação ao clube expirar a 30 de junho. O novo vínculo dos dois guarda-redes estende-se até 2023, pelo que têm mais duas temporadas para mostrar que podem fazer parte do futuro dos dragões. Mbaye, que está na última etapa da recuperaçã­o a uma lesão grave, é agora o único guardião cujo contrato termina no final desta temporada.

A garantia de continuida­de no clube que representa desde 2009 provocou em Francisco Meixedo “um sentimento de felicidade máxima”, até porque trabalha diariament­e com a equipa principal e não esconde o sonho de um dia poder estrear-se. “Todos os jogadores esperam por esse momento. É para isso que trabalhamo­s e com o tempo há de chegar. Tenho de me manter focado e de continuar a trabalhar”, referiu o guardião de 19 anos aos meios de comunicaçã­o do clube, onde deu conta da sensação de treinar com companheir­os mais experiente­s . “É excelente. O Iker é uma pessoa espetacula­r, mas não estive tanto tempo com ele. Com o Marchesín, com o Cláudio [Ramos], com o Diogo [Costa] e com o Mbaye, que está lesionado, formamos um excelente grupo. Temos um grupo, dentro do que é a equipa, dos guardarede­s, em que se inclui o Diamantino Figueiredo [treinador adjunto], que é espetacula­r. Puxamos e lutamos uns pelos outros e temos evoluído bastante juntos, e é assim que tem de ser. Sempre juntos”, afirmou.

Ricardo Silva ainda se mantém na equipa B, mas garante que esta renovação de contrato com o FC Porto lhe dá “muita confiança” para atacar o futuro. “Acredito muito em mim e sei do que sou capaz. Estou na segunda época a jogar regularmen­te e isso é um motivo de muita felicidade para mim. Por enquanto estou na equipa, B, mas o meu sonho é jogar no Estádio do Dragão com as bancadas cheias. Sinto-me capaz de chegar a um nível mais acima e vou continuar a trabalhar para isso”, prometeu o guardião de 21 anos, que começou a jogar no Candal e manifestou o desejo de “ficar muito mais tempo” no “clube do coração”.

“[Estreia pela equipa A] Todos esperam por esse momento. (...) Com o tempo há de chegar”

Francisco Meixedo

Guarda-redes do FC Porto “Por enquanto estou na equipa, B, mas o meu sonho é jogar no Estádio do Dragão com as bancadas cheias”

Ricardo Silva

Guarda-redes do FC Porto

 ??  ?? Meixedo é o quarto guarda-redes que trabalha com a equipa principal
Meixedo é o quarto guarda-redes que trabalha com a equipa principal
 ??  ?? Vítor Baía esteve nas renovações de Ricardo Silva (na foto) e Meixedo
Vítor Baía esteve nas renovações de Ricardo Silva (na foto) e Meixedo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal