O Jogo

“Ainda é cedo” para a Europa

Daniel Ramos defende que a ambição de terminar no sexto lugar “não pode ser desmedida”

- ARTHUR MELO

Treinador dos açorianos diz que, para já, o mais importante é a equipa continuar a somar pontos para alcançar objetivos intermédio­s que ainda estão primeiro do que a meta europeia

O treinador do Santa Clara não assume, para já, a candidatur­a europeia anunciada pelo presidente da SAD açoriana no final do embate com o Nacional, no passado fim de semana. Daniel Ramos projeta para daqui a três, quatro jornadas, uma posição mais clarificad­ora sobre esta meta. “Eu não assumo uma candidatur­a europeia de forma clara. Temos isso no horizonte, que fique claro. É uma ambição, mas não pode ser uma ambição desmedida. Uma ambição que deve ser, a seu tempo, mais vincada, se isso se proporcion­ar”, declarou ontem o técnico dos açorianos na conferênci­a de imprensa de antevisão ao jogo de amanhã com o Vitória de Guimarães.

Para Ramos, nesta fase, e apesar de considerar que a “época está ganha” para o Santa Clara, atendendo a que o clube “tem praticamen­te a permanênci­a assegurada”, o mais importante é “pensar jogo a jogo” e nas metas intermédia­s que ainda estão por conquistar. “Para lutar por um objetivo como esse temos de conseguir outros intermédio­s. E esses outros

Daniel Ramos intermédio­s são para já o imediato. Pensar jogo a jogo, na procura de melhorar a prestação da época passada e, se isso acontecer, a seu tempo podermos lutar por um sexto lugar. Portanto, passo a passo. O imediato é para nós o mais importante”, vincou o treinador da equipa que segue na sétima posição, com os mesmos pontos do sexto classifica­do, o seu adversário na 28.ª jornada.

Daniel Ramos enfatizou ainda que a equipa precisa de continuar a somar pontos, a começar já pelo D. Afonso Henriques, de onde espera regressar “de preferênci­a com uma vitória”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal