O Jogo

O MELHOR ANDRÉ EMBALA AMBIÇÃO

A dois pontos do lugar de acesso ao play-off de subida, equipa tem beneficiad­o da pontaria do ponta de lança

- CLÁUDIA OLIVEIRA —J.F./A.S.F.

Os comandados por Armando Evangelist­a estão num ciclo de três vitórias seguidas e defrontam, ainda, duas das equipas que lhe estão acima na classifica­ção, podendo ultrapassá-las

Na época de regresso aos campeonato­s profission­ais, paulatinam­ente, o Arouca foi subindo na tabela e, embora esteja em sexto lugar,

VILAFRANQU­ENSE LEIXÕES

Estádio Municipal de Rio Maior

Porto)

Maringá; Grilo, Bidi e Stephane; V.Bruno, Izata, Leo e Jefferson; Mbombo, Evandro e André Claro

lista não divulgada André Ceitil Marcos Vinícius e Ruben

Carlos Pinto

Tiago Silva; Lucas Lopes, Pedro Pinto, Diogo Gomes e Seck; Nduwarugir­a, Bruno Monteiro e Joca; Jefferson Encada, Kiki e Nenê

lista não divulgada não divulgados Belkheir José Mota está a dois pontos de entrar no pódio, que dá direito a disputar um play-off de subida ao escalão principal.

A embalar o percurso da equipa de Armando Evangelist­a está, agora, André Silva. O avançado está a fazer a sua melhor temporada e já soma sete golos (seis no campeonato e um na Taça de Portugal). Nunca o brasileiro, que chegou do Rio Ave (em 2019/20), tinha marcado tanto na sua carreira. O grupo conseguiu o

Depois da derrota em casa do Estoril, o Vilafranqu­ense recebe o Leixões ciente de que uma vitória é importante para aumentar distância para os lugares de despromoçã­o. Para este embate, Carlos Pinto não conta com o defesa direito Marcos Vinícius, que atingiu os cinco cartões amarelos. Grilo deverá ser a opção para a vaga.

No Leixões, o central Diogo Gomes volta ao onze, sendo feito inédito de três vitórias seguidas e André Silva deu o seu contributo, ao marcar em dois jogos consecutiv­os (FC Porto B e Oliveirens­e). Com isso, o avançado igualou o central João Basso no topo dos melhores marcadores da equipa.

A viver um bom momento desportivo, o Arouca defronta, até fim da época, Académica e Chaves, equipas que lhe estão acima na classifica­ção. a principal novidade na equipa. Na antevisão do jogo, José Mota alertou para a forma como o adversário se vai apresentar.

“Com certeza de uma forma aguerrida. Estamos seguros e convictos que poderemos fazer um bom resultado e disputar o jogo de uma forma atrevida e, fundamenta­lmente, conseguirm­os os três pontos”, concluiu o treinador.

André Silva marcou em dois jogos seguidos e é, a par de João Basso, o melhor marcador da equipa são os que separam o Vilafranqu­ense (15.º classifica­do com 27 pontos) do Leixões (11.º classifica­do com 33 pontos)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal