O Jogo

Penáltis voltam a tramar Abel

Quatro dias depois, e outra vez em Brasília, o Palmeiras perdeu nova Supertaça nos 11 metros

- ANTÓNIO PIRES

Em quatro dias o Palmeiras e Abel Ferreira perderam a possibilid­ade de juntar mais dois troféus ao currículo, com duas derrotas no desempate por grandes penalidade­s, ambas em Brasília. Na madrugada de anteontem, o Verdão deixou fugir no final do tempo regulament­ar a Supertaça Sulamerica­na, ao consentir o 2-1 para o Defensa y Justicia, a quem havia ganho pelo mesmo resultado na Argentina.

Após um prolongame­nto sem golos, apesar de o Palmeiras ter beneficiad­o de um penálti, que Gustavo Gómez desperdiço­u, na decisão a partir dos 11 metros os argentinos transforma­ram as suas quatro tentativas, enquanto os brasileiro­s só marcaram três, vendo Luiz Adriano e o guardião Weverton falharem. Domingo passado, a derrota do Verdão fora para a Supertaça do Brasil, diante do Flamengo.

O Palmeiras até se adiantou num penálti de Raphael Veiga, assinalado após indicação do VAR. Mas logo após perder ocasião soberana para fazer o 2-0, a equipa da Abel viu Braian Romero empatar.

Reduzido a dez, por agressão de Viña aos 68’, o Palmeiras controlou bem o adversário. Contudo, uma perda de bola de Empereur, aos 90’+3’, permitiu a Benítez desferir um violentíss­imo remate de fora da área que Weverton não foi capaz de parar.

Para o Defensa y Justicia, que nunca ganhou qualquer troféu relevante na Argentina, a Supertaça junta-se à vitória de fevereiro na Taça Sul-americana.

O final do jogo ficou marcado por confusões no túnel e as expulsões do preparador físico Marco Aurélio Schiavo, o adjunto Vitor Castanheir­a e o diretor para o futebol Cícero Souza, todos do Verdão.

 ??  ?? O Defensa y Justicia levantou a Supertaça
O Defensa y Justicia levantou a Supertaça

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal