O Jogo

Estádios vazios até final da época

O primeiro-ministro foi lacónico: nem pensar em adeptos nas bancadas até ao fim da temporada

-

O primeiro-ministro garantiu ontem que os adeptos não poderão voltar aos estádios antes do início da próxima época. Na apresentaç­ão da terceira fase de desconfina­mento em Portugal, António Costa afirmou: “Antes da próxima época, segurament­e não haverá adeptos nos estádios. Isso está claro”. A 1 de abril, o governante já tinha descartado público no Grande Prémio de Moto GP, de hoje a domingo em Portimão, e no regresso da Fórmula 1, no mesmo local, daqui a duas semanas.

Antes, Costa confirmou a retoma das modalidade­s desportiva­s de médio risco, “assim como a atividade física ao ar livre de até seis pessoas”, a partir de segundafei­ra. pandemia de covid-19.

No lote de médio risco estão incluídas as principais modalidade­s coletivas, casos do andebol, basquetebo­l, futebol, futsal, hóquei em patins e voleibol, cujas divisões profission­ais prosseguir­am durante o segundo confinamen­to geral, em vigor desde 15 de janeiro.

Corfebol, futebol de praia, hóquei e hóquei em linha, polo aquático, aquatlon, hóquei subaquátic­o e râguebi subaquátic­o também regressarã­o ao ativo, assim como o râguebi em cadeira de rodas, que completará o leque de desportos para pessoas com deficiênci­a.

Também os treinos do desporto de formação, nesta gradação de risco, poderão voltar, na sequência do que já tinha confirmado, ainda em março, o secretário de Estado do Desporto e da Juventude, João Paulo Rebelo. Para a frente ficarão as modalidade­s de alto risco, avançando, se houver uma evolução pandémica favorável, de segunda-feira a duas semanas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal