O Jogo

Assalto ao pódio ficou curto

\\ Carvalhal: “Voltámos a falhar na finalizaçã­o”

- CARLOS PEREIRA SANTOS

Guerreiros jogaram 15 minutos contra dez, mas não foram além do nulo

Braga perdeu a oportunida­de de se colar ao Benfica, muito por falta de inspiração; Rio Ave lutou comopôde para segurar um ponto, na árdua tarefa de fugir do perigo

Num espectácul­o que não primou pela beleza entre duas equipas que têm obrigação de fazer muito melhor, o resultado foi um empate, e só podia ser um empate... Os galos são uns chatos quando cantam muito cedo, como normalment­e acontece, e nos despertam de um bom sono. Mas, no caso, o cantar do galo no Estádio da Luz até devia ter sido música para os ouvidos dos guerreiros de Carlos Carvalhal, que entraram para o jogo sabendo que tinham uma grande oportunida­de de empatarem com o Benfica no terceiro lugar. O Gil Vicente, ao escrever o auto da surpresa, abriu-lhes essa porta e até ficou a ideia, na primeira parte, de que o Braga tinha a lição bem estudada e que estava ali par aproveitar essa oportunida­de. Dominou sempre o jogo, amordaçand­o um envergonha­do e ansioso Rio Ave, a lutar pela fuga aos lugares mais incómodos da classifica­ção.

Muita parra e pouca uva, isso mesmo, o Braga criou alguns chances mas esbarrou no guarda-redes polaco e também na desinspira­ção dos seus homens mais adiantados. Uma nota importante, faltou alegria às duas equipas, esse foi um sentimento que nunca se viu. Os objectivos são altos, num e noutro caso, e parece que todos têm medo de errar.

Na segunda parte, o Braga quase se sumiu do jogo, inexplicav­elmente , ou talvez a explicação se encontre numa outra postura dos homens da casa, bem guiados por Guga, e que até tiveram alguns momentos para marcar.

A dez minutos do fim, sensivelme­nte, Gelson Dala foi expulso e Carlos Carvalhal fez a equipa crescer, e a equipa cresceu, mas aí deu de frente com a boa organizaçã­o defensiva dos de Vila do Conde, que não deram grandes motivos para aflições. O empate é o resultado mais justo que poderia ter acontecido neste jogo, mas que não deve ter agradado a nenhum do treinadore­s.

 ??  ?? Ricardo Horta tenta levar a bola para o ataque, mas é travado por Aderllan
Santos
Ricardo Horta tenta levar a bola para o ataque, mas é travado por Aderllan Santos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal