O Jogo

Rui Santos “Supremacia do Braga só se evidenciou com a expulsão”

Adjunto do Rio Ave discordou da análise de Carvalhal às situações de golo e aplaudiu resistênci­a da equipa, em inferiorid­ade numérica na fase final

- “É um grupo fantástico, contamos com todos e juntos seremos mais fortes” —M.S.

Ainda a fazer contas para selar a permanênci­a, o Rio Ave respirou de alívio com “um ponto importante” frente ao Braga, “um dos grandes” do campeonato, que atacou a baliza de Pawel Kieszek em vantagem numérica, a partir do minuto 80, por expulsão de Gelson Dala A análise do jogo foi feita por Rui Santos, ontem o rosto da equipa técnica de chefiada por Miguel Cardoso, suspenso pelo gesto obsceno com que festejou o 3-3 no Bessa, na última jornada. Foi o adjunto quem saudou a forma como os jogadores se entregaram ao jogo. “Tínhamos um plano de jogo definido desde o primeiro dia da semana e os jogadores uniram-se nele. Todos acreditámo­s e, com persistênc­ia e resiliênci­a, conseguimo­s um objetivo: o campeonato está muito disputado e levamos mais um ponto na nossa luta pelo objetivo principal”, analisou na Sport TV. Nas contas às vãs ameaças de golo da partida, Rui Santos fez questão de colocar o Rio Ave na frente. “Foi um primeiro tempo com oportunida­des para ambas as partes e quanto aosegundo,nãoconcord­ocom o treinador do Braga, quando diz que tiveram as melhores oportunida­des”, defendeu, e reivindico­u: “A melhor oportunida­de foi nossa, pelo Carlos Mané, que se isolou frente ao guarda-redes, e a supremacia do Braga só se evidenciou a partir dos 80 minutos, quando ficámos em inferiorid­ade numérica”.

A jornada deixou o Rio Ave com “vários condiciona­lismos” para a ronda seguinte, mas não falta o essencial: “Já nos têm acontecido muitas coisas, expulsões, uma escorregad­ela que isola o jogador do Braga, como se viu, mas estamos todos unidos. É um grupo fantástico, contamos com todos e juntos seremos mais fortes”, rematou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal