O Jogo

QUEIRÓS EM ESTREIA NA ERA IVO VIEIRA

O central nunca foi titular, desde a entrada do novo técnico, mas aproveita ausência de Riccieli

- CRISTINA AGUIAR

O internacio­nal sub-21 poderá ser a solução para o reajuste obrigatóri­o no centro da linha defensiva, voltando a fazer dupla com Patrick, com quem jogou em seis de 13 jogos como primeira opção

A receção ao Portimonen­se poderá ser a oportunida­de para Diogo Queirós agarrar a atenção de Ivo Vieira. A ausência de Riccieli, por ter atingido o quinto cartão amarelo no empatecomo­Sporting,abreas portas ao jovem central para o seu primeiro jogo sob a ordens do treinador que pegou no Famalicão há quatro jornadas, logo depois da derrota no Bessa que precipitou a saída de Jorge Silas e na última vez que Diogo Queirós foi titular.

O internacio­nal mostrou excelentes registos na fase de grupos do Europeu de Sub-21 e ajudou a seleção a manter-se invicta em três jogos sem qualquer golo sofrido. Hoje, pode voltar à competição interna para fazer dupla com Patrick no centro da defesa, com quem jogou em seis ocasiões. Este arranjo na defesa será testado ante um adversário que tem em Beto o seu elemento mais acutilante no ataque. O Famalicão da era de Ivo Vieira atravessa uma fase positiva em termos de resultados e também na eficácia defensiva, já que em quatro encontros sob a sua batuta, o Famalicão consentiu três golos: dois com o Braga e um com o Sporting, ambos deram empate, e convém sublinhar que se trata de adversário­s do topo da tabela. Para Diogo Queirós, esta época assinala o seu regresso a Portugal, depois de uma temporada ao serviço dos belgas do Mouscron, cedido pelo FC Porto, onde fez a sua formação.

A última vez que Diogo Queirós foi chamado ao onze inicial foi na deslocação ao Estádio do Bessa

 ??  ?? Diogo Queiós vai ser titular hoje com o Portimonen­se
Diogo Queiós vai ser titular hoje com o Portimonen­se

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal