O Jogo

PLATINY QUEBROU SECA

O Feirense voltou a vencer, seis jogos depois, naquele que foi o primeiro triunfo do treinador Rui Ferreira. Varzim criou muitas oportunida­des e podia ter levado um ponto

- ANDRÉ BASTOS

Ao terceiro jogo no comando técnico do Feirense, Rui Ferreira estreou-se a vencer, quebrando uma série de seis jogos de sem triunfos. A vitória diante do Varzim (1-0) permitiu à equipa de Santa

Maria da Feira saltar provisoria­mente para o terceiro lugar, pressionan­do os rivais na luta pela subida - Chaves, Académica e Vizela -, que ainda não jogaram.

O jogo foi mexido e emotivo, com oportunida­des de golo para ambos os lados, principalm­ente na primeira parte. Marcus (3’ e 22’ ), Gui Ramos (12’ e 36’ ), João Tavares (29’ ) e Fábio Espinho (17’ e 38’) cheiraram o golo para os da casa, enquanto os poveiros ameaçaram a baliza de Bruno Brígido por intermédio de Fatai (9’ e 44’), AndréVieir­a (19’),Agdon (21’) e Irobiso (45’). Este pendor ofensivo mostrou a vontade das duas equipas de marcar cedo, mas ao longo dos 90 minutos só Platiny conseguiu descobrir o caminho para o fundo das redes. O ponta de lança bateu Ricardo após uma arrancada de Gui Ramos desde a defesa, passando a bola para os pés de Fábio Espinho, que a tocou para Marcus e a recebeu novamente antes da assistênci­a para Platiny, que no interior da área atirou a contar.

Depois do intervalo, o Varzim cresceu e o Feirense preocupou-se em atacar pela certa, de modo a defender a vantagem mínima. Tiago Cerveira (61’) e Agdon (16’) tiveram oportunida­des soberanas para chegarem ao empate e, já nos descontos, a equipa de António Barbosa teve duas bolas paradas que poderiam ter valido um ponto na luta pela permanênci­a. Os poveiros ficam agora à mercê do que farão os últimos classifica­dos, Oliveirens­e e FC Porto B, nesta jornada. Ontem, o Feirense retomou o trilho das vitórias e relançou-se para as cinco batalhas que restam até ao final da LigaSABSEG.Seguem-seduas saídas, aos terrenos de Leixões e Vizela, que serão determinan­tes para as contas finais.

“O jogo tornou-se muito emotivo e era preciso saber sofrer”

Rui Ferreira

Treinador do Feirense “No melhor momento sofremos o 1-0 e o jogo transformo­u-se”

António Barbosa

Treinador do Varzim

 ??  ?? Michael Douglas, do Varzim, e Platiny tentam ganhar a bola num lance aéreo
Michael Douglas, do Varzim, e Platiny tentam ganhar a bola num lance aéreo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal