O Jogo

“JOGADORES JÁ PERCEBEM...”

A finalizar a segunda semana de trabalho, equipa venceu (3-1) o Trofense, para satisfação do treinador José Mota

- ANTÓNIO S. FONSECA

José Mora reconheceu que os 15 dias de trabalho têm sido de muita intensidad­e, percebendo as dificuldad­es dos atletas. Ainda assim, o treinador está agradado com o grupo ao qual pede caráter

José Mota tem obrigado o plantel leixonense a trabalho árduo, pois dentro de duas semanas (dia 25) começam os jogos oficiais, frente ao V. Guimarães, na Cidade Berço, a contar para a Taça da Liga. Nos últimos cinco dias, o Leixões realizou três jogos de preparação e, ontem, no Mar, frente ao Trofense, venceu por 3-1, com golos de Nduwarugir­a, do reforço Diogo Leitão e um auto-golo de Marcos Valente.

No final do jogo, Mota fez um curto balanço dos trabalhos de pré-temporada, que assumiu terem sido duros, mas produtivos para o grupo. “Foram duas semanas de muita intensidad­e, com uma forte aplicação dos jogadores. Sabemos perfeitame­nte das dificuldad­es que os atletas sentem na pré-época, mas estou a gostar muito do grupo, em todos os aspetos. Têm sido excelentes”, disse com satisfação.

Tal como o treinador já havia referido, no primeiro contacto com o plantel, antes da primeira sessão de trabalho da época 2021/22, José Mota salientou a necessidad­e de ter “caráter”, vocábulo que pretende usar como lema da equipa. “Começam a perceber o espírito e caráter que o Leixões tem que ter”, finalizou.

Para ter um plantel que lhe garanta estabilida­de, dos onze reforços que já foram

Até agora, o plantel é constituíd­o por 25 jogadores, mas devem chegar mais dois médios

integrados, cinco têm mais de 28 anos: Pedro Coronas, João Meira, Luisinho, Luan Santos e Nildo Petrolina. Estes são os jogadores que José Mota espera que tragam experiênci­a e tranquilid­ade à equipa. Nos próximos dias, é provável que se apresentem novas caras no plantel, nomeadamen­te com a chegada de dois médios que faltam para fechar o plantel.

 ??  ?? José Mota não tem dado tréguas à intensidad­e nos treinos
José Mota não tem dado tréguas à intensidad­e nos treinos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal