O Jogo

ROMÁRIO BISOU, PEPÊ MOSTROU-SE

Mágico Díaz oferece pódio à Colômbia na Copa América

- MANUEL CASACA

Luis Díaz bisou na vitória (3-2) diante do Peru e ofereceu à Colômbia o último lugar do pódio da Copa América, num jogo em que o boavisteir­o Sebastián Pérez ficou no banco. O terceiro lugar é um prémio de consolação para uma seleção que foi afastada da final pela Argentina na marcação de grandes penalidade­s. Esta madrugada, os argentinos disputaram a final com o Brasil.

O extremo do FC Porto marcou dois belos golos. No primeiro, consumou a reviravolt­a no marcador num lance em que recebeu um pontapé longo do guarda-redes colombiano, dominou a bola, fugiu ao defesa e marcou com classe. O segundo é uma obra de arte: combinou com Muriel, que tinha entrado um minuto antes certamente a pensar nos penáltis, enquadrou-se com a baliza e disparou um tiro sem hipótese para Gallese, companheir­o de Nani nos Orlando (Estados Unidos América). Só a angústia de sofrer no último dos três minutos de descontos terá impedido o guarda-redes peruano de bater palmas, tal a beleza do lance. Que golaço, o quarto de Luis Díaz na prova e que lhe permitiu igualar o chileno Lapadula e Messi na lista do marcadores da Copa América. Um feito notável, mesmo sabendo que o argentino ainda tinha mais uma oportunida­de para marcar com a presença na final da prova disputada esta madrugada.

A exibição não se resumiu, contudo, aos dois grandes golos que marcou. Aos três minutos já criava pânico, num movimento em que apareceu na grande área, tentando surpreende­r nas costas da defesa. Pisado na mão esquerda, voltou ao jogo para criar novo perigo, aos 33’, num remate cruzado defendido pelo guardarede­s. Aos 52’, novo duelo com Gallese, num pontapé de moinho sensaciona­l e parecido com aquele que marcou ao

A Colômbia, que também contou com Uribe e Sebastián Pérez, ficou em terceiro, logo abaixo das potências Brasil e Argentina

Brasil, mas o guardião defendeu para canto. Tanto ameaçou que bisou e tornou-se oficialmen­te o melhor em campo. A grande Copa América que fez (foi a figura da sua seleção) deve fazê-lo entrar na equipa ideal da prova e aumenta a cotação do portista, que agora vai descansar e se apresentar­á em Portugal até ao final do mês. Os elogios têm sido imensos e de vários quadrantes, desde o seio da própria equipa, como na Imprensa continenta­l.

 ??  ?? IGUALOU MESSI E LAPADULA NO TOPO DA LISTA DE GOLEADORES, MAS
O ARGENTINO AINDA TINHA UM JOGO PARA DISPUTAR
IGUALOU MESSI E LAPADULA NO TOPO DA LISTA DE GOLEADORES, MAS O ARGENTINO AINDA TINHA UM JOGO PARA DISPUTAR
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal