O Jogo

Rui Costa equaciona ser legitimado por eleições

ALTERNATIV­A As águias querem fechar a contrataçã­o do médio esta semana e está em ponderação um plano B para o garantir

- VITOR RODRIGUES PEDRO MIGUEL AZEVEDO

Apesar de tudo, o primeiro caminho continua a ser o entendimen­to com o Inter, apenas avançando a outra opção se algum dos clubes sentir que, juridicame­nte, o Sporting pode reclamar 30 M€

O Benfica tem João Mário como reforço certo para as próximas cinco temporadas, tal como O JOGO já avançou na passada semana, tendo já recebido do atleta e seu agente, Federico Pastorello, a garantia de aceitação das condições contratuai­s. Já com o Inter, clube com o qual o internacio­nal português tem mais um ano de contrato, também ficou traçado um entendimen­to para o pagamento de 7,5 milhões de euros após os mais recentes contactos mas os dois emblemas analisam, ainda, uma eventual possibilid­ade de o Sporting exigir no futuro uma indemnizaç­ão de 30 M€ pelo regresso de João Mário a Portugal para alinhar pelo Benfica. Assim, nesse sentido, O JOGO sabe que as duas partes equacionam, apenas como plano B, uma rescisão do atleta como forma de se evitar legalmente uma alegação de transferên­cia direta entre Inter e Benfica.

A informação, inicialmen­te adiantada pelo jornal “Gazetta dello Sport” e confirmada como verdadeira por O JOGO, dá conta que o Inter pouparia seis milhões de euros em salários com essa eventual rescisão ficando o Benfica com João Mário a “custo zero”. Assim, o Sporting, que viu os italianos cumprirem o requerimen­to de os informar para poderem igualar a oferta encarnada mas que não a pôde acompanhar, pode perder, na perspetiva encarnada, definitiva­mente argumentos para contestar a transferên­cia. Mas esta forma de fechar a ida de João Mário para a Luz só verá a luz do dia caso os departamen­tos jurídicos dos clubes virem que possa nascer do “plano A” um qualquer problema, ou seja, de os leões poderem atacar o negócio.

A ida de Rui Costa, na altura vice-presidente do Benfica e agora líder interino, e de Rui Pedro Braz, diretorger­al, a Milão na passada semana foi determinan­te para deixar o acordo praticamen­te selado. Por um caminhou ou por outro, os encarnados esperam, aliás, que João Mário se possa apresentar no Seixal já durante a semana para começar a trabalhar às ordens de Jorge Jesus.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal