O Jogo

“TENHO ATLETAS EXTRAORDIN­ÁRIOS”

Treinador italiano falou num jogo difícil e numa reação excelente após o golo sofrido a frio. E admitiu uma dose de sorte nos penáltis

- TOMAZ ANDRADE

Emocionado, o selecionad­or considerou que se tratou de uma vitória importante para o futebol italiano, impensável até há pouco tempo. E festejou de forma sentida com o amigo, e adjunto, Vialli

Aos 56 anos, Roberto Mancini deu à Itália o segundo título europeu de seleções e, no final de um jogo dramático, não conteve as lágrimas enquanto proferiu as primeiras declaraçõe­s, ainda no relvado de Wembley. “Estivemos bem. Sofremos um golo muito cedo, mas lutámos e depois dominámos. Os meus rapazes foram fantástico­s. É uma vitória importante, especialme­nte para os adeptos. Estamos felizes e espero que celebrem este título”, disse o treinador italiano.

Mentor de uma remodelaçã­o na Azzurra, Mancini conduziu a equipa durante um percurso de 33 jogos sem derrotas. “Há uns tempos era impossível pensar nesta conquista, mas eu tenho jogadores extraordin­ários e, por isso, não tenho palavras para este grupo maravilhos­o. Não foi um jogo fácil e chegou mesmo a estar muito difícil para nós. Nas grandes penalidade­s também é preciso ter sorte. Sinto muito pelos ingleses”, sublinhou o treinador, que realçou ainda o “cresciment­o da equipa” ao longo dos últi mos meses.

Roberto Mancini deixou também algumas palavras para Gianluca Vialli, o seu adjunto, que venceu um cancro no pâncres . “É uma amizade que vai além tudo, vem desde a Sampdoria, de outros tempos. Hoje [ontem] fechou-se um círculo”.

 ??  ?? Mancini remodelou uma Azzurra que tinha falhado o acesso ao Mundial’2018
Mancini remodelou uma Azzurra que tinha falhado o acesso ao Mundial’2018

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal