O Jogo

Florentino chamou “fraude” a Casillas

Não era guarda-redes para os merengues

- SÉRGIO ANDRÉ MIGUEL ARAÚJO

Revelação ganhou contornos explosivos em Espanha, até pela presença dos jogadores na atual estrutura do clube. Líder merengue entende ser uma estratégia por causa da Superliga

O diário digital “El Confidenci­al” publicou ontem áudios de conversas do presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, gravadas em 2006, meses depois de se demitir do cargo de líder do clube (voltaria mais tarde), onde critica duramente Raúl González e Iker Casillas (adjunto do diretorger­al da Fundação), duas figuras históricas do do clube, então jogadores merengues, e atualmente na estrutura do emblema de Madrid. De acordo com o diária AS, que cita fontes do Real Madrid, a leitura que os responsáve­is do clube fazem é que a publicação dos áudios foi propositad­a e fará parte de uma conspiraçã­o para manchar a imagem de Pérez por este ter defendido o projeto da Superliga. Por outro lado, consideram que as gravações, com uma década e meia, são ilegais. O Real estuda a possibilid­ade de agir judicialme­nte contra o “El Confidenci­al”.

Entre outros ataques, Florentino Pérez diz que Iker Casillas “não é guarda-redes para o Real Madrid”. “Não é, o que queres que te diga. Não é, nunca foi. Foi o maior erro que cometemos. O que se passa é que os... [gravação interrompi­da] o adoram, querem falar com ele... Não sei. Defendem-no tanto... É uma das grandes fraudes. O segundo é o Raúl. As duas grandes fraudes do Real Madrid são primeiro o Raúl e segundo o Casillas”

Noutro áudio pode ouvirse: “Zidane é um rapaz magnífico. Ronaldo (Nazário) é um tipo com muita lata. Aliás, têm todos muita lata. Raúl é mau. Eu saí do Real, entre outras coisas, por causa dele. É um tipo negativo, está a destruir o Madrid, a moral dos jogadores. Acha que o Real é dele e utiliza tudo para benefício próprio. Ele e o seu representa­nte. Tem de deixar o Real, está a destroçar o clube todo. Ou seja, ele ou eu ou o caos”, disse Pérez. Opinião diferente tem em relação a David Beckham. “Trata-se de um tipo honesto, com c...”.

Sobre o que pensa dos jogadores na generalida­de também foi esclareced­or: “Os jogadores são egoístas. Não se pode contar com eles. Tenho uma ideia horrível dos jogadores. Olha, já vi grupos, mas nunca vi um igual aos jogadores de futebol, masculino.” Mais tarde, voltou à carga nos insultos a Casillas. “É infantil, é como um cão de colo, é curto”. “Casillas não tem estatura nem vê bem. Disse ao seu representa­nte para o levar ao oculista”.

O Real Madrid, em nome do presidente Florentino Pérez, divulgou ainda uma nota onde acusa o jornalista José Antonio Abellán de ter gravado as conversas e tentar vendê-las há muitos anos. Entretanto, até ao momento, os visados pelo líder merengue não se pronunciar­am sobre o sucedido.

“Casillas é como um cão de colo... Não tem estatura nem vê bem” Florentino Pérez Presidente do Real Madrid

 ??  ?? Afinal, abraços de Florentino a Casillas não eram verdadeiro­s
Afinal, abraços de Florentino a Casillas não eram verdadeiro­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal