O Jogo

Al Musrati para fechar

Rui Costa assumiu já condução do dossiê, conversaçõ­es estão em curso para dar este médio a Jesus

-

Líder do Braga oscila entre os dez e os 15 milhões de euros para ceder o jogador líbio, estando em discussão um ou mais jogadores do plantel encarnado como moeda de troca para atenuar o investimen­to

Dos dois nomes sugeridos por Jorge Jesus para ocupar a posição de médio mais defensivo, os responsáve­is encarnados vão avançar em força para o que joga mais perto do Seixal e está mais ambientado com o futebol português. William Arão, jogador do Flamengo, é um desejo do técnico desde a primeira hora, mas o bracarense Al Musrati está também avaliado ao mesmo nível e, segundo O JOGO apurou, está nos planos benfiquist­as concluir este processo o mais rápido possível.

Aliás, e depois de assumir a presidênci­a da Direção e da SAD, Rui Costa chamou a si imediatame­nte a resolução deste processo e, contando com o apoio do diretor-geral Rui Pedro Braz, está já em contacto com o presidente do Braga, António Salvador, no sentido de acertar uma base de entendimen­to que não foi alcançada nas anteriores conversas, que se arrastaram durante largas semanas e sem sucesso.

Ao que foi possível apurar, o presidente do emblema minhoto tem oscilado entre os dez e os 15 milhões de euros, valores que diferem consoante o nome dos jogadores que o Benfica coloca em cima dos pratos da balança. Porém, há uma ideia comum de que o negócio poderá ficar fechado em torno dos 12 milhões, faltando definir, em concreto, quem do plantel das águias rumará ao grupo de trabalho de Carlos Carvalhal. Em paralelo, Al Musrati está a ser informado do evoluir das conversas entre os dois clubes.

William Arão, de 29 anos, é visto também como uma boa solução, até por ter já trabalhado com Jorge Jesus, mas o Flamengo ainda vê nele um ativo importante e, como tal, terá apresentad­o, via intermediá­rio, uma expectativ­a de verba que não se encaixa nos planos benfiquist­as, dado que superaria o necessário para convencer o Braga a vender Al Musrati. A idade deste, 25 anos, e consequent­e maior margem de progressão também foi tida em conta pelos dirigentes encarnados, dada a possibilid­ade de o jogador se afirmar e gerar, futurament­e, um retorno elevado.

 ??  ?? Al Musrati ajudou o Braga a vencer as águias na Taça
Al Musrati ajudou o Braga a vencer as águias na Taça

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal