O Jogo

Rosier quer Besiktas e dá nega ao “Gala”

O francês explica que se sente “filho do Besiktas”, descartand­o a ida para o rival de Istambul

- RODRIGO CORTEZ

O Galatasara­y deu tudo por tudo para conseguir levar a melhor na contrataçã­o de Valentin Rosier ao Sporting, superando a proposta feita pelo Besiktas, mas o defesa francês ergueu a sua voz e manteve-se fiel aos seus valoresepr­incípios.Rosiergara­nte que não troca o clube onde jogou (e brilhou) na época passada pelo rival da cidade de Istambul, nem que a oferta financeira do Galatasara­y seja substancia­lmente superior à do Besiktas.

“Sou um filho do Besiktas”, escreveu de forma taxativa o lateral nas redes sociais, como resposta a uma mensagem anterior onde se lia que os seus representa­ntes já haviam garantido que ele não saíriaa dos alvinegros nem que o “Gala” lhe oferecesse um contrato três vezes mais vantajoso.

Rosier marcou posição precisamen­te depois de surgir a informação na Turquia, ontem ao início da tarde, de que o Sporting teria aceite uma proposta do Gala superior à do Besiktas (4,5 milhões de euros e uma percentage­m de venda futura de 20%).

Confirmada, por sua vez, ficou a informação já ontem avançada por O JOGO de que ainda esta semana deve ficar oficializa­da a transferên­cia para o Besiktas, mediante o pagamento de três milhões de euros que podem chegar a quatro mediante objetivos e com possibilid­ade de encaixe de mais-valias no futuro.

Rosier tem 24 anos e chegou ao Sporting há duas épocas, provenient­e dos franceses do Dijon, que receberam cinco milhões de euros pela transação. O lateral-direito nunca chegou a convencer técnicos, adeptos e dirigentes do Sporting, que assim conseguem resolver da melhor forma a saída de um excedentár­io.

 ??  ?? Rosier foi decisivo para a dobradinha do Besiktas
Rosier foi decisivo para a dobradinha do Besiktas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal