O Jogo

RASHFORD EXPLODE E REAGE AOS INSULTOS

Horas depois de ter visto o mural que lhe foi dedicado em Manchester ser vandalizad­o, avançado inglês afirmou aceitar as críticas ao seu desempenho, mas não ao seu carácter

- MIGUEL ARAÚJO

Centenas de pessoas deslocaram-se ao café em Manchester onde está pintada a face do internacio­nal inglês para cobrir os estragos com corações. Atacante revelou que entrou na final “sem confiança”

“Sou um homem negro de 23 anos que vem de Withington, da zona sul de Manchester”. É deste modo que Marcus Rashford se apresentan­apartefina­ldeumapubl­icação partilhada pelo próprio nas redes sociais, no mesmo dia em que viu o mural que lhe foi dedicado numa parede de um café em Manchester ser vandalizad­o.

Alvo da ira dos adeptos ingleses por ter desperdiça­do um dos três penáltis na derrota da seleção inglesa diante da congénere italiana na final do Europeu, o avançado do Manchester United tem sido foco de insultos racistas, juntamente com os colegas de equipa Jadon Sancho e Bukayo Saka, que também não conseguira­m converter as respetivas grandes penalidade­s no desempate final.

“Tive uma temporada muito difícil e penso que ficou bastante claro para todos que entrei na final sem confiança. Sempre tive capacidade para bater penáltis, mas ontem não me senti bem e o resultado não foi o que desejei. Sinto que desiludi os meus colegas de equipa e o lance tem andado às voltas na minha cabeça. Só posso pedir desculpa e dizer que esperava que tivesse sido diferente. Pedir desculpa aos meus companheir­os, porque este estágio foi um dos melhores onde já estive e eles desempenha­ram

“Aceito as críticas ao meu futebol, mas nunca vou pedir desculpa por ser quem sou”

Rashford

Internacio­nal inglês

um papel fundamenta­l. Construímo­s uma irmandade inquebráve­l”, começou por escrever na publicação composta por quatro fotos: o momento em falhou o penálti, outra do mural já coberto de corações e, finalmente, duas cartas de crianças escritas à mão onde podem ler-se palavras de incentivo ao jogador de 23 anos.

“Aceito as críticas ao meu futebol, mas nunca vou pedir desculpa por ser quem sou nem por vir de onde vim. Obrigado a todas as mensagens reconforta­ntes que recebi. Vou voltar e vou fazê-lo mais forte”, concluiu.

À margem desta polémica, o The Athletic revelou que a primeira mensagem que o atacante recebeu após o duelo de domingo foi… Kylian Mbappé.

 ??  ?? Milhares defenderam Marcus Rashford dos ataques racistas
Milhares defenderam Marcus Rashford dos ataques racistas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal