O Jogo

Ronaldo fica de fora do 11 do Europeu

Painel ignorou os 5 golos de Ronaldo. Itália (5) e Inglaterra (3) foram as seleções mais representa­das

- MIGUEL ARAÚJO

A UEFA revelou ontem os onze melhores jogadores do Europeu por posição, numa votação levada a cabo por um painel de especialis­tas da organizaçã­o presidida por Aleksander Ceferin.

Eliminada nos oitavos de final aos pés da Bélgica – que viu Lukaku escolhido para a posição de ponta de lança –, Portugal não conseguiu meter qualquer jogador entre os eleitos, apesar da coroação de Cristiano Ronaldo como melhor marcador da competição, com cinco golos, registo inovador para o jogador da Juventus, também melhor marcador em fases finais com 14 remates certeiros. Também Patrik Schick, da Chéquia, foi “ignorado” pelos responsáve­is. Recorde-se que o avançado somou tantos golos quantos o capitão da Seleção Nacional, mas somou mais uma partida.

Sem surpresa, a seleção vencedora é a mais representa­da no onze ideal. São cinco os jogadores italianos presentes entre os melhores: o guarda-redes Donnarumma – que já havia sido considerad­o o MVP da prova -, o central Bonucci, o lateral-esquerdo Spinazzola, o médio Jorginho e o avançado Chiesa.

O lateral-direito Walker, o central Maguire e o estremo Sterling são os representa­ntes da finalista vencida, ao passo que Pedri (Espanha) e Hojbjerg (Dinamarca) fecham o lote.

Ontem, de resto, mesmo circularam algumas na internet vários onzes, mas obviamente nenhum deles oficial. Aliás, em alguns desses exercícios constava o nome de Cristiano Ronaldo, que como se verificou não faz parte dos eleitos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal