O Jogo

Pichardo foi rei Tiago príncipe

Meeting de Londres com um concurso de triplo salto duplamente dominado por atletas portuguese­s

- AUGUSTO FERRO

Dois portuguese­s a realizaram a melhor marca numa prova da Liga Diamante é algo do século passado. Aconteceu ontem no Meeting de Londres, no triplo salto

Mais um grande momento para o triplo salto, o concurso português mais bem sucedido dos últimos anos, com Pedro Pichardo a vencer o Meeting de Londres, com um salto de 17,50 metros, que o colocou bem longe dos adversário­s, e Tiago Pereira a fazer a segunda marca, ao pular 17,11 metros.

Pichardo abriu com 17,29 metros, para depois prescindir dos quatro saltos seguintes. Para responder à aberrante regra da Liga de Diamante, que atribui a vitória a quem for melhor no último ensaio, regressou à pista e conseguiu o máximo da reunião, 17,50 metros!

Tiago Pereira foi terceiro, porque fechou o concurso com 16,46 metros e o italiano Tobbia Bocchi com 16,60, mas o segundo melhor resultado desta prova pertenceu-lhe, com 17,11 metros. Um resultado que deve ter enchido de alegria o pupilo de João Ganço, pois foi a primeira vez que ultrapasso­u a barreira dos 17 metros e tornou-se o terceiro português de sempre, atrás de Pichardo e Nelson Évora. Tiago ascendeu a 18.º mundial do ano, num ranking liderado por Pichardo, e começa a revelar potencial para ser finalista em Tóquio.

Com a ausência de Cátia Azevedo nos 400 metros, a outra boa presença nacional pertenceu a Leandro Ramos no dardo. O vice-campeão europeu sub-23 foi sétimo classifica­do, com 76,35 metros, num concurso ganho pelo alemão Johannes Vetter, com 85,25 metros.

 ??  ?? Pedro Pichardo venceu em Londres
Pedro Pichardo venceu em Londres

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal