O Jogo

BARÓ SEGUE INSPIRADO

O FC Porto venceu o Ac. Viseu por 3-2, depois de ter estado a perder por 0-2. Um autogolo e um penálti de Evanilson antecedera­m o terceiro disparo certeiro de Romário na pré-época

- ANA LUÍSA MAGALHÃES ANDRÉ BASTOS

No Olival, Ayongo e Yuri Araújo adiantaram a equipa da II Liga, mas a resposta dos dragões foi célere. Conceição deu minutos a todos, mas só Pepê foi titular nos três jogos de preparação

O FC Porto somou o terceiro triunfo em igual número de jogos-treino, mas voltou a precisar de virar o resultado, tal como acontecera a meio da semana, com a Académica. Desta vez, a equipa orientada por Sérgio Conceição bateu o Ac. Viseu por 3-2, depois de ter estado a perder por dois golos de diferença. No Olival e à porta fechada, os dragões anularam a desvantage­m quase tão depressa como se viram nela e o triunfo foi carimbado já perto do fim por Romário Baró. O médio já tinha bisado frente ao V. Guimarães B e não jogou com a Académica por gestão de esforço.

Se, do primeiro para o segundo encontro, Conceição trocara três peças, ontem só três jogadores repetiram a presença no onze: Fábio Cardoso no eixo da defesa e Francisco Conceição e Pepê nas alas. Apenas o brasileiro teve a titularida­de em todas as partidas, mas também chegou ao Dragão num contexto bem diferente do dos colegas, já que só realizou cinco jogos em em 2021, 2021, pelo pelo Grémio.

Para o Ac. Viseu, cuja época oficial começa daqui a uma semana, valeram os golos de Ayongo (20’ ) e Yuri Araújo (26’), na conclusão de boas combinaçõe­s coletivas. O clube de Viseu atravessa um período atípico, com a demora da formalizaç­ão da entrada dos novos investidor­es a atrasar, por arrasto, a oficializa­ção dos reforços. Mas alguns até jogaram, como Pedro Monteiro, Vítor Bruno e Ericson. Outros estão à experiênci­a, como é o caso de Musa Yahaya, que aos 28’ desviou um cruzamento de Francisco Conceição para a própria baliza. Dez minutos depois, Fábio Vieira foi derrubado na área, na recarga a um disparo de Evanilson e foi o mesmo o brasileiro a repor o empate, na conversão do penálti.

No segundo tempo, como tem sido habitual, Conceição trocou a equipa por

A partida chegou empatada ao intervalo e a reviravolt­a ficou completa aos 88’: Bruno Costa serviu Baró

completo e o terceiro golo chegou aos 88’, já depois de mais mexidas – todos os disponívei­s foram utilizados e Carraça voltou a ser testado a meio-campo. Da combinação entre Taremi, Otávio e Bruno Costa, como se viu no vídeo disponibil­izado pelo clube, saiu a assistênci­a para Romário Baró, que meteu a bola na baliza em dois toques. O boletim clínico mantém-se vazio e o plantel goza folga este domingo.

 ??  ?? Depois de bisar com o V. Guimarães, Romário completou a reviravolt­a com o Ac. Viseu
Depois de bisar com o V. Guimarães, Romário completou a reviravolt­a com o Ac. Viseu

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal