O Jogo

Besiktas e Rosier fazem esforço

Clube turco subiu a proposta para os 4,4 M€ e o atleta aceita cortar no salário para 1,2 milhões por ano

- RAFAEL TOUCEDO

O lateral francês fez uma declaração de amor e fidelidade ao emblema que represento­u na última época por empréstimo, e com isso fez o Galatasara­y, que oferecia mais, afastar-se

A novela da saída de Rosier do Sporting em definitivo está próxima do final. E para que a vontade do jogador seja cumprida o próprio atleta e o Besiktas estão a fazer um esforço adicional para consumar a transferên­cia.

Há dias, o Galatasara­y tinha feito uma oferta superior à do Besiktas para recrutar o lateral francês, mas ao saber da situação o jogador publicou uma mensagem nas redes sociais, uma declaração de amor e fidelidade ao clube que represento­u em 2020/21 por empréstimo e no qual se sagrou campeão turco, que fez com que o “Gala” saísse de cena.

A situação não agradou ao Sporting, claro, que preferia a melhor proposta para libertar um jogador que lhe custou há dois anos cinco milhões de euros e ainda o passe de Mama Baldé. Para resolver o imbróglio em que se tornou a sua saída, com avanços e recuos e com o tempo a passar e a época oficial quase a começar, Besiktas e Rosier uniram esforços para consumar o negócio e convencer o Sporting. O Besiktas subiu a proposta para os 4,4 milhões de euros com 20% de uma venda futura a rumar a Alvalade; por outro lado, o jogador, que se preparava para auferir 1,4 milhões de euros por ano, aceitou baixar a fasquia para os 1,2 milhões, de forma a compensar o clube pela despesa adicional.

 ??  ?? Rosier brilhou no Besiktas e quer continuar no campeão turco
Rosier brilhou no Besiktas e quer continuar no campeão turco

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal