O Jogo

Efapel defende-se dos ataques azuis

Dragões atacaram em Torres Vedras, mas Figueiredo segue líder. Segunda etapa foi australian­a

- FREDERICO BÁRTOLO

Alastair Mackellar venceu a segunda etapa do Troféu Joaquim Agostinho. O australian­o de apenas 19 anos e vindo da pista foi o mais forte e ganhou em Torres Vedras perante um grupo restrito, batendo ao sprint Rafael Silva (Antarte-Feirense) e Tiago Antunes (Tavfer-Mortágua). O ciclista da Israel Academy beneficiou de um dia muito duro: “Sofri na última subida, porque sabia que se passasse poderia vencer. Ainda nem acredito que consegui o primeiro triunfo como profission­al.”

A Efapel foi obrigada a trabalhos redobrados para manter a amarela de Frederico Figueiredo, único da formação que chegou no grupo da frente, mantendo os 19 segundos sobre José Neves (W52-FC Porto) e 21 sobre João Benta (RP-Boavista).

A escapada, iniciada pouco depois do quilómetro 20, tinha Tiago Machado (RP-Boavista), Ricardo Mestre e José Mendes (W52-FC Porto) e os três minutos assustavam a liderança. A formação de Águeda teve de se empenhar, ainda mais quando João Rodrigues e Alberto Gallego reforçaram dragões e axadrezado­s na fuga. O espanhol viria a isolar-se na “A W52 tem um bloco muito forte. Tudo faremos para manter a amarela”

Frederico Figueiredo

Ciclista da Efapel companhia de Mestre e o duo só foi alcançado perto do final. “A equipa da W52-FC Porto tem um bloco muito forte nesta corrida. Foi um dia muito duro, mas tenho de agradecer à equipa, que fez um excelente trabalho. Tudo faremos para manter a camisola”, promete Figueiredo.

 ??  ?? Frederico Figueiredo na homenagem a Agostinho
Frederico Figueiredo na homenagem a Agostinho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal