O Jogo

Textor quer seguir modelo Red Bull

Empresário diz que plano é valorizar ações na bolsa de Nova Iorque para comprar clubes

-

Com um acordo estabeleci­do com José António dos Santos, conhecido como “rei dos frangos”, para a compra de 25% das ações da SAD do Benfica, John Textor continua interessad­o em fechar negócio. E, via Twitter, vai-se apresentan­do aos adeptos encarnados, aos quais revelou que irá “viajar em breve” para Lisboa. Respondend­o a diversas questões, esclareceu o seu plano, pretendend­o seguir o modelo Red Bull. “Se pode ter clubes em diversos países, também o Benfica o pode. Neste momento nãoépossív­el,mas posso mostrara o Benfica como fazer subir o valor das ações através da bolsa de Nova Iorque e usar esses títulos como moeda para comprar clubes. Esse devia ser o plano”, frisou, falando da necessidad­e de “transparên­cia” a nível de organizaçã­o. “Espero que possamos convencer os adeptos que a propriedad­e pública e a transparên­cia total serão boas para eles. Pequenos grupos de controlo na Direção não são bons para os fãs”, declarou.

Textor disse ainda ter-se “encontrado com muitas pessoas” e que “uma delas” foi Carlos Janela, próximo do Benfica, e que segundo o “Correio da Manhã” terá estado no encontro de Textor com Luís Filipe Vieira, no escritório de José António dos Santos, em Torres Vedras.

Criticado pelo processo de compra das ações do “rei dos frangos” e desafiado a “conhecer” o Benfica e as pessoas com quem negociou, John Textor garantiu que está bem preparado. “Devia conhecer bem o clube? Pensam que não fiz isso? Não é preciso ser português para conhecer o Benfica. Conheço o clube, os jogadores, Lisboa, os mercados de capitais e, até, os patrocinad­ores. Não fiz a minha oferta sem preparação e estou aqui para ajudar.”

 ??  ?? John Textor continua interessad­o na SAD do Benfica
John Textor continua interessad­o na SAD do Benfica

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal