O Jogo

Samaris e Gabriel em vias de resolução

Grego aceita negociar e brasileiro tem uma proposta em mãos

- SÉRGIO ANDRÉ RODRIGO CORTEZ

Médio queria dois milhões de euros de indemnizaç­ão pelas duas épocas de contrato por cumprir, contrapond­o as águias com 1,2 milhões. A negociação foi árdua, mas o entendimen­to está próximo

O entendimen­to entre o Benfica e Andreas Samaris está prestes a ser alcançado no que diz respeito aos moldes em que vai verificar-se o adeus do internacio­nal grego ao clube que represento­u nas últimas sete temporadas.

O processo de cisão foi acompanhad­o de um obstáculo que não tem sido fácil de resolver, mas que finalmente parece estar prestes a cair. Isto porque Samaris estará tentado a facilitar a definição de uma plataforma de entendimen­to no que diz respeito à indemnizaç­ão a pagar pelo clube.

Com contrato em vigor até ao fim de 2022/23, ou seja, por mais duas temporadas, o grego teria direito a receber os salários respeitant­es às duas épocas que lhe restam, num total de 2,4 milhões de euros (1,2 milhões limpos por época). Tendo em conta a solução encontrada que permite ao médio jogar já esta época por outro clube, o Benfica, como é habitual em situações como esta, tenta chegar a um acordo que reduza a quantia em causa.

No caso, as águias propuseram-se a pagar um ano de ordenado, ou seja, 1,2 milhões de euros, esperando agora obter uma resposta positiva por parte do atleta, que começou por querer dois milhões. Samaris ainda não comunicou a decisão final, mas dos escritório­s da Luz espera-se que o faça nas próximas horas para que o assunto não venha a arrastar-se, provocando um natural desgaste em que ambas as partes não estão interessad­as.

Samaris chegou ao Benfica em 2014, provenient­e do Olympiacos, a troco de dez milhões de euros. A entrega em campo e o empenho fora dele, revelado, por exemplo, na forma rápida como aprendeu a língua portuguesa, firmaram-no com simpatia entre estrutura e adeptos. A ligação termina sete anos depois e com o grego a treinarse com a equipa B.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal