O Jogo

Spartak ouve não por Manafá

INVESTIDA Russos viram recusada oferta de 15 M€ pelo lateral. Eventual saída deixaria plantel curto nos flancos

- BRUNO FILIPE MONTEIRO

Ainda que a oferta fosse tentadora, os portistas consideram que sairiam a perder no plano desportivo nesta altura, uma vez que ainda se encontram à procura de um lateralesq­uerdo no mercado

O arranque em falso do Spartak de Moscovo no campeonato da Rússia, com uma derrota na casa do Rubin Kazan, expôs algumas deficiênci­as na equipa de Rui Vitória, que nos últimos dias abordou o FC Porto no sentido de tentar contratar Manafá. Segundo informaçõe­s recolhidas por O JOGO, o emblema moscovita avançou com uma proposta de 15 milhões de euros pelo lateral, mas recebeu um não como resposta. Ainda que o valor fosse tentador nesta fase do mercado, em que os clubes ainda estão algo hesitantes em fazer investimen­tos avultados, uma eventual saída do jogador de 27 anos deixaria a equipa desequilib­rada no número de opções para as laterais. João Mário e Nanu seriam as únicas soluções para a direita e, no caso da esquerda, lado em que Manafá tem jogado frequentem­ente nesta prétempora­da, só sobraria Zaidu, uma vez que a procura por outro jogador para a posição ainda não terminou.

Face à recusa do FC Porto, a bola está agora outra vez do lado do Spartak. A Imprensa russa não afasta por completo uma nova investida do clube de Moscovo, devido a uma declaração do seu diretor de comunicaçã­o ao portal “Championat”. “Manafá? Não vamos comentar sobre o curso de negociaçõe­s ou o interesse neste ou naquele jogador. A nossa tarefa é fortalecer­mos a equipa”, referiu Anton Fetisov, que foi mais lesto a desmentir o interesse no benfiquist­a Gabriel. Contudo, o “Sport Express” avisa que o preço exigido pelos azuis e brancos dá que pensar aos responsáve­is da equipa de Rui Vitória, que a partir da próxima semana discute com o Benfica o acesso ao play-off da Champions.

“Manafá? Não vamos comentar sobre negociaçõe­s ou o interesse em jogadores”

Anton Fetisov Spartak de Moscovo

 ??  ?? Manafá é opção para a direita e a esquerda da defesa
Manafá é opção para a direita e a esquerda da defesa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal