O Jogo

“Pleno sucesso” na subscrição

Águia vangloria-se do facto do empréstimo bolsista ter tido uma procura superior à oferta

-

••• O Benfica defendeu ontem numa newslettte­r publicada no site oficial do clube que, mesmo num “contexto adverso resultante da retração da atividade económica”, conseguiu ter “pleno sucesso” na oferta pública de subscriçõe­s (2021/2024), atingindo os 35 milhões de euros a que se tinha proposto.

As águias salientam que, com “a total realização da emissão de obrigações”, a procura “superou a oferta”, num dado tido como significat­ivo, “tendo em conta os casos similares da FC Porto, SAD e da Sporting, SAD ocorridos em anos recentes, cuja colocação de dívida ficara aquém do pretendido”. Segundo o documento, tal ocorreu com uma taxa de juro “significat­ivamente mais elevada do que aquela que é oferecida agora pela Benfica, SAD”.

Em 2018, a FC Porto SAD colocou um empréstimo obrigacion­ista de 35 milhões de euros, registando uma procura 1,87 vezes superior à oferta. Já em 2021, o FC Porto lançou um empréstimo de 35 milhões, mas perante a elevada procura, alargou o prazo e subiu o valor para um total de 70 milhões, ultrapassa­ndo o empréstimo de 60 milhões de euros do Benfica em 2017 e passando a ser o maior da história do futebol português.

No dia 21 de maio do corrente ano, esta operação bolsista foi encerrada com 3.467 ordens, correspond­entes a 65 milhões de euros (93 por cento do total de 70 milhões de euros em títulos disponívei­s).

 ??  ?? Rui Costa satisfeito
Rui Costa satisfeito

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal