O Jogo

Cinco estreantes e Ricardinho volta

O selecionad­or nacional, Jorge Braz, divulgou os 16 eleitos para o Mundial’2021, com novidades e um regresso muito aguardado A recuperar da lesão que contraiu em março, o ala Ricardinho faz parte dos escolhidos, numa lista que conta com as estreias em fa

- FILIPA MESQUITA

O selecionad­or nacional de futsal, Jorge Braz, divulgou ontem a lista dos 16 jogadores eleitos para o Mundial de 2021, que decorrerá entre 12 de setembro a 3 de outubro, na Lituânia. Excecional­mente, devido à pandemia, a FIFA aumentou para 16 o número de convocados para a fase final, embora só 14 possam fazer parte das fichas de jogo. Eis a lista completa: os guarda-redes Edu, Bebé e Vítor Hugo; os fixos André Coelho, João Matos, Tomás Paçó e Afonso Jesus; os alas Pany Varela, Bruno Coelho, Miguel Ângelo, Pauleta, Ricardinho e Tiago Brito; os universais Erick e Fábio Cecílio; o pivô Zicky Té.

O grande destaque vai para o regresso de Ricardinho. O jogador, de 35 anos, está a recuperar de uma lesão no pé direito, após ter sido operado em março, mas entrou nos eleitos, lista que conta com cinco estreantes em fases finais: Afonso Jesus, Edu, Tomás Paçó, Pauleta e Zicky Té. No último Mundial, em 2016, na Colômbia, Portugal terminou na quarta posição. Uma classifica­ção que Jorge Braz pretende melhorar. “Queremos sempre mais. No último Mundial não chegámos às medalhas, e é aí que queremos chegar, ir até ao fim. Numa altura em que se fala de medalhas e Jogos Olímpicos, não queremos vir de peito vazio”, frisou Jorge Braz, apesar de estar “consciente das dificuldad­es.”

Relativame­nte ao regresso de Ricardinho, o treinador garantiu que o ala vai estar bem. “Já está num patamar de forma desportiva muito interessan­te. Foi acompanhad­o pela nossa equipa médica desde o processo inicial e, mais tarde, tambémpela­nossaequip­atécnica. Se estiver bem, o Ricardo vai apresentar-se a um nível muito bom”, vincou.

A Seleção Nacional começa o estágio de preparação a 8 de agosto, e terá pela frente sete jogos: Japão, Venezuela, Angola, Uzbequistã­o, Costa Rica e Paraguai (dois). Depois disso, Portugal parte para a Lituânia, onde defronta a Tailândia no dia 13; seguindo-se as Ilhas Salomão (16) e Marrocos (19).

 ??  ?? Ricardinho, de 35 anos, recupera de uma operação ao pé direito
Ricardinho, de 35 anos, recupera de uma operação ao pé direito

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal