O Jogo

Cláusula de 50 M€ para Alfa Semedo

Médio internacio­nal guineense, que pertencia aos quadros do Benfica, assinou contrato válido até junho de 2026

- V. GUIMARÃES

O Vitória fica detentor de 50 por cento dos direitos económicos do médio, pelo valor de 1,7 milhões de euros. A camisola 30 foi a escolhida pelo jogador que em 2020/21 alinhou no Nottingham Forest

Alfa Semedo é reforço do V. Guimarães. O jogador guineense assinou um contrato válido até junho de 2026 com o clube vimaranens­e e ficou com uma cláusula de rescisão no valor de 50 milhões de euros, confirmand­o-se a notícia avançada por O JOGO.

O médio de 23 anos, deixa, assim, o Benfica, que poucas horas antes do anúncio da contrataçã­o feita pelos vitorianos avançou que chegara “a acordo para a transferên­cia de Alfa Semedo, a título definitivo”, ficando “detentor de 50% dos direitos económicos pelo valor de 1.700.000 euros”.

No Benfica desde 2014/15, o médio defensivo conta com empréstimo­s ao Vilafranqu­ense, Espanhol (Espanha), Nottingham Foreste Reading (Inglaterra), tendo passado na época 2017/18 pelo Moreirense.

Alfa Semedo fez ontem os exames médicos e conheceu a Academia, os novos companheir­os de equipa, os treinadore­s e os elementos do staff.

Nas primeiras declaraçõe­s aos canais oficiais do clube, o reforço mostrou-se muito satisfeito com a mudança. “As primeiras impressões são muito positivas. O grupo detr aba lhoé muito bom, oVitóriaé um dos melhores clubes de Portugal e toda a gente sabe disso. É sempre bom assinar

Esta será a terceira época em que Alfa terá oportunida­de jogar no escalão principal. Em 2017/18, fez 28 jogos pelo Moreirense e em 2018/19 atuou em mais cinco, pelo Benfica

por um clube assim. Vim para o Vitória para ajudar e ser ajudado. Vai ser bom para mim, acho que todos os jogadores vão acrescenta­r alguma coisa ao grupo de trabalho e eu não vou ser diferente. Estou focado em trabalhar e seguir em frente”, apontou.

O percurso de Alfa Semedo fê-lo passar por Moreira de Cónegos, onde a proximidad­e a Guimarães levou a que já tenha um profundo conhecimen­to da cidade e da realidade vitoriana, que o ajudará nesta nova etapa da carreira. “Conheço a cidade, os adeptos e a identidade do clube. Também conheço o Bruno Varela, o Celton Biai, o Rochinha um pouco, e isso ajudarme-á a integrar-me melhor no grupo”, explicou o jogador que escolheu a camisola número 30 vitoriana.

“O Vitória é um dos melhores clubes de Portugal e toda a gente sabe disso. É sempre bom assinar por um clube assim”

“Vim para ajudar e ser ajudado. Vai ser bom para mim. Todos vão acrescenta­r alguma coisa ao grupo e eu não vou ser diferente” Alfa Semedo Jogador do V. Guimarães

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal