O Jogo

SANTA CLARA FIRME NA EUROPA

Santa Clara voltou a impor-se ao Shkupi sem margem para discussão e tem agora pela frente os eslovenos do Olimpija Ljubljana

- MELO ROSA

O Santa Clara confirmou a superiorid­ade que já evidenciar­a em Skopje, capital da Macedónia do Norte, e passou com toda a naturalida­de para a terceira eliminatór­ia da Conference League, ao derrotar o Shkupi, por 2-0, no jogo da segunda mão da segunda eliminatór­ia. A equipa açoriana vai agora defrontar, a 5 de agosto (em casa) e, no dia 12, o Olimpija Ljubljana, da Eslovénia, que eliminou os malteses do Birkirkara, do guarda-redes português Daniel Fernandes.

Com quase mil adeptos nas bancadas do estádio - que saudades de ouvir aplausos! -, o Santa Clara entrou a todo o gás e adiantou-se no marcador antes do primeiro quarto de hora, numa bela cabeçada de Carlos Júnior a completar um cruzamento perfeito de Lincoln. O médio brasileiro continuou inspirado e, pouco depois, na cobrança de um livre, proporcion­ou ao guarda-redes Naumovski uma defesa fabulosa.

A equipa açoriana tirou o pé do acelerador, foi controland­o o jogo e, no único erro cometido - atraso arriscado de João Afonso -, Marco resolveu o problema com uma grande defesa, a evitar o golo de Gjorgjievs­ki. Na sequência de um canto, apontado por Lincoln, ampliou a vantagem antes do intervalo, por Mikel Villanueva - um golo com dedicatóri­a, para a esposa, que ontem celebrou o aniversári­o -, e, pouco depois, o guarda-redes do Santa Clara voltou a brilhar, ao desviar a bola cabeceada por Ismailli para o poste.

Com a eliminatór­ia no bolso, Daniel Ramos fez duas alterações ao intervalo e mais três no decorrer da segunda parte, poupando alguns dos jogadores mais influentes, como Morita, Lincoln e Carlos Júnior, o mais ovacionado pelo público, quando saiu do terreno de jogo. A equipa açoriana, que criou apenas duas oportunida­des no segundo tempo - o guarda-redes macedónio travou os remates de Rui Costa e de Jean Patric -, soube gerir a vantagem com tranquilid­ade, embora tenha passado por dois momentos de alguma aflição. Marco Pereira, no entanto, voltou a mostrar que está já em boa forma, evitando o golo com duas grandes defesas a remates de Cvetanoski e de Alvarez.

 ??  ?? Carlos Júnior marcou,
encantou e, finalmente, saiu sob o aplauso dos adeptos
açorianos
Carlos Júnior marcou, encantou e, finalmente, saiu sob o aplauso dos adeptos açorianos
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal