O Jogo

Quando o calor sobe na tribuna

António Salvador e Frederico Varandas tiveram acesa troca de palavras, em Leiria, na final da Taça da Liga

- TOMAZ ANDRADE

Relações difíceis entre os presidente­s do Braga e do Sporting, devido a questões de arbitragem mas também de negócios. Godinho Lopes levou Salvador a passear ao museu leonino

A convivênci­a entre o Sporting e o Braga não tem sido fácil, ainda que tal não seja suficiente para impedir a realização de inúmeros negócios de jogadores entre as sociedades. António Salvador e Frederico Varandas protagoniz­aram o último incidente direto na final da Taça da Liga, em janeiro, com acusações feias de parte a parte na tribuna presidenci­al, devido a opiniões contrárias sobre a arbitragem, tendo sido necessária a intervençã­o de outras figuras para que a confusão não fosse pior.

Recentemen­te, na reta final da última época, nova confusão, desta vez na Pedreira, quando o Sporting venceu por 0-1, a jogar com dez unidades, e embalou para o título. Hugo Viana, diretor desportivo leonino, perdeu a cabeça e invadiu o camarote da Next, a televisão do Braga, para abordar o comentador - e treinador António Caldas. O incidente teve várias testemunha­s e a polícia tomou nota.

Tudo isto não é novo. Em 2018, Bruno de Carvalho, expresiden­te do Sporting, chamou “labrego, trolha e aldrabão” a Salvador, que ripostou citando Bernard Shaw: “Nunca lutes com um porco, primeiro ficas sujo e, segundo, o porco gosta que lutes com ele”. Em 2012, Salvador reclamou para o Braga o estatuto de terceira potência nacional e, por altura de um jogo em Alvalade, Godinho Lopes conduziu o homólogo a uma visita ao museu do Sporting.

 ??  ?? Salvador e Varandas fervem com o jogo
Salvador e Varandas fervem com o jogo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal