O Jogo

Um troféu que “significa muito”

MOTIVAÇÃO Guarda-redes Matheus foi o porta-voz da vontade do plantel bracarense de trazer uma taça inédita para os arsenalist­as

- CLÁUDIA OLIVEIRA

Na última vez que o Braga esteve no Municipal de Aveiro a disputar uma Supertaça, Matheus já estava no plantel, mas viu do banco o jogo ser ganho pelo Benfica. Agora, quer um final diferente

Carlos Carvalhal afirmou, há duas semanas, que os jogadores do Braga estavam prontos a disputar a Supertaça se o jogo fosse “já amanhã”. Pois, o jogo é já amanhã e o guarda-redes Matheus validou as declaraçõe­s do treinador, com a garantia de que se prepararam “muito bem”. Além da natural ambição, este é o troféu que falta na galeria do Braga e no currículo dele, que ao serviço dos guerreiros do Minho conquistou duas Taças de Portugal e uma Taça da Liga.

A última vez que o Braga esteve na Supertaça, em 2016, disputada no mesmo palco de amanhã, o troféu acabou por seguir para o museu do Benfica (3-0). No entanto, esta deverá ser a primeira vez de Matheus a disputá-la, já que nesse dia 7 de agosto viu o jogo do banco de suplentes. Manafá foi quem esteve na baliza arsenalist­a.

A Supertaça “significa muito, não só para mim, mas para todo o plantel”, admitiu. “O Braga ainda não tem esta taça, queremos muito fazer história e ser os primeiros a conquistá-la. Vencê-la trará muita motivação a toda a equipa”, afirmou o brasileiro nos canais federatico­s. Para fazer frente ao campeão nacional, o Braga aposta no seu ponto forte: “A nossa principal arma é sermos equilibrad­os, fortes defensivam­ente e ofensivame­nte. Estamos preparados para todos os momentos do jogo e queremos muito conquistar este troféu”.

Há oito épocas em Braga, o guardião é o mais antigo no plantel e, por isso, conhece bem o apoio dos adeptos bracarense­s. O regresso do público às bancadas, ainda que em número reduzido, deixa Matheus satisfeito e otimista quanto ao que se segue: “Significa que as coisas estão a melhorar e a voltar à normalidad­e. Esperamos que isso aconteça o mais rápido possível”.

“O Braga ainda não tem esta taça, queremos muito fazer história e ser os primeiros a conquistál­a”

“A nossa principal arma é sermos equilibrad­os, fortes defensivam­ente e ofensivame­nte”

“Público? Significa que as coisas estão a melhorar e a voltar à normalidad­e”

Matheus Guarda-redes do Braga

 ??  ?? Matheus a torcer por um final feliz e inédito
Matheus a torcer por um final feliz e inédito

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal