O Jogo

“Vitória não vai ganhar a Jesus”

Rui Costa tem plena confiança na entrada na fase de grupos da Champions, mas há um obstáculo luso

-

Líder das águias recorda “dissabores” passados para dar força à ambição da nova época no que respeita à prova dos milhões. Com ou sem esse estatuto, o Benfica tem treinador e o plantel terá mais mexidas

Sem espaço para falhanços. Esteéo pensamento de Rui Costa sobre o primeiro grande objetivo da época benfiquist­a: a entrada na fase de grupos da Champions. Para isso, terá de superar o Spartak de Moscovo orientado por um ex-técnico das águias Rui Vitória e ainda um play-off. O presidente das águias não tem dúvidas. “Rui Vitória não vai ganhar a Jorge Jesus, vamos estar na Liga dos Campeões. Vamos ter em campo dois treinadore­s com muito êxito no Benfica”, diz, sublinhand­o a importânci­a financeira, mas sobretudo desportiva, deste desafio, porque “um clube desta dimensão não pode não estar nesta competição”. “Já tivemos vários dissabores ao longo dos anos e conseguimo­s sempre resolver. Financeira­mente é importante, mas saberemos resolver o problema de outra forma. O Benfica tem de estar na Ligados Campeões, sim ou sim”, aponta.

A equipa entrará em campo reforçada, mas o aumento do poder de fogo não ficará por aqui. “Demos como prioridade preencher o meio-campo. Era uma das lacunas identifica­das pelo treinador, trouxemos um 6 e um 8. Temos de ser ambiciosos mas cautelosos. Haverá mais mexidas independen­temente da Liga dos Campeões”, assegura, garantindo que serão tratadas com o seu carimbo. “Sou o presidente e assumirei todas as responsabi­lidades. Mesmo apoiado por uma Direção muito forte, sou eu o responsáve­l pelas decisões a serem tomadas.”

O assunto Champions foi lançado depois do tema Jorge Jesus, treinador contratado por Luís Filipe Vieira. “É o treinador do Benfica e não se pensa noutra coisa. É um treinador com enorme sucesso, a época passada correu extremamen­te mal a todos, mas encaramos a nova com ambição tremenda e Jesus é o treinador do Benfica”, remata Rui Costa, que recusa falar da saída do técnico em caso de insucesso na Champions. “Ainda nem começou a época e já se pondera se o treinador fica ou não. Isso para mim não é futebol. Vamos entrar com a maior das ambições, vamos chegar à Liga dos Campeões e Jorge Jesus vai fazer o seu caminho como já fez no passado e vai fazer no futuro. Falhámos no ano passado, não podemos falhar este ano”, dispara.

“Jorge Jesus é o treinador do Benfica e não se pensa noutra coisa” Rui Costa Presidente do Benfica

 ??  ?? Jorge Jesus e Rui Costa preparam a nova época
Jorge Jesus e Rui Costa preparam a nova época

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal