O Jogo

CONSOLIDAR É A META

Jorge Simão, substituto de Pepa, apontou os objetivos para a época 2021/22. Conference Cup e Taça da Liga, que arranca hoje para os pacenses, são para “levar muito a sério”

- ARMINDO CALÇÃO

Em véspera de pontapé de saída da época, com o Gil Vicente como adversário na Taça da Liga, Jorge Simão, o novo treinador, e Paulo Meneses, o presidente, apontaramo­s objetiv os para 2021/22. O técnico está “muito satisfeito” por voltar à Mata Real. “Ao subir estas escadas lembrei os momentos que aqui passei. Não se trata de voltar onde se foi feliz, mas onde senti coisas muito confortáve­is para mim e essas sensações voltaram-me à cabeça”, recordou Simão, apontando em seguida o objetivo da época: “Se estivesse aqui um papel escrevia em letras garrafais a palavra consolidar. É esta palavra que nos deve guiar e ser o farol para esta época.”

Com a primeira mão da terceira pré-éliminatór­ia da Conference League agendada para 5 de agosto (ver página 16), a nova prova da UEFA “é para levar muito a sério”, porque “prestigia jogadores, técnicos dirigentes, adeptos e cidade”, tal como a Taça da Liga, onde a meta é “entrar na fase de grupos”. A equipa frente ao Gil Vicente “vai ser diferente, porque houve várias saídas, mas estamos preparados. Temporalme­nte não são as condições ideais, mas são aquelas que temos e, na medida do possível, estaremos prontos para a luta”, resumiu Jorge Simão , mostrando-se “feliz com o plantel” mas atento ao mercado, onde tem “prioridade­s” que não quis revelar.

“As minhas decisões e as minhas escolhas para o primeiro jogo são fruto daquilo que visualizei durante a préépoca e não das escolhas que foram feitas pelo outro treinador [Pepa], que eu respeito e que aqui e ali até podem coincidir”, diz sobre o onze de hoje.

 ??  ?? Jorge Simão e Paulo Meneses, rostos do projeto do Paços de Ferreira
Jorge Simão e Paulo Meneses, rostos do projeto do Paços de Ferreira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal