O Jogo

Um reencontro com mágoas frescas

As equipas que disputaram o playoff de subida/permanênci­a voltam a defrontar-se

- CLÁUDIA OLIVEIRA ANDRÉ VELOSO GOMES

O Arouca defronta, na segunda fase da Taça da Liga, o adversário que derrotou no play-off de subida e vai tentar reeditar a supremacia diante do Rio Ave. Com todos os jogadores disponívei­s, e motivados pela entrada triunfante na época de regresso à Liga Bwin, o treinador Armando Evangelist­a não deverá fazer alterações ao onze inicial na fase anterior, até para estimular a implementa­ção de rotinas, visto que o reforço Eugeni faz parte deste lote. O reforço israelita Or Dasa está disponível, mas deve iniciar o jogo no banco.

Do lado do Rio Ave, o treinador Luís Freire garantiu que os seus jogadores “não vão encarar este jogo com sentimento de vingança”, apesar da descida ao segundo escalão no play-off frente ao Arouca. Aliás, o técnico voltou a referir que “o campeonato é o principal objetivo” , e referiu que vê no eventual apuramento para a fase de grupos Taça da Liga uma possibilid­ade de “dar minutos a todos os jogadores”. “Ainda estamos num processo muito inicial e a construir a equipa , enquanto o Arouca parte à frente, porque tem um ano por trás ”, sublinhou Luís Freire, com o desejo de que, neste reencontro, a equipa “seja protagonis­ta” no jogo.

Entretanto, à margem da preparação da Taça da Liga, o Rio Ave confirmou ontem a contrataçã­o do avançado Aziz, por empréstimo do V. Guimarães. No acordo está incluída uma cláusula obrigatóri­a de compra do passe, por um milhão de euros, em caso de subida de divisão. Refira-se ainda que o lateral-esquerdo Nuno Namora transitou da equipa B para o plantel principal.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal