O Jogo

“Foram 48 horas loucas com muito a acontecer”

Neemias Queta, o primeiro português a ser chamado no Draft da NBA, foi apresentad­o ontem em Sacramento e já tem estreia marcada

- CATARINA DOMINGOS

Entusiasma­do por estar nos Kings e já sabendo que vai precisar de desafiar Tristan Thompson, o poste português prometeu muito trabalho e explicou porque escolheu a camisola com o número 88

bbbEscolhi­donoDraftd­amadrugada de sexta-feira, na posição 39 rumo a Sacramento, Neemias Queta, o primeiro português da história a chegar à NBA, foi apresentad­o nos Kings, na presença do diretor geral Monte McNair e do colega Davion Mitchell, eleito em nono.

“Foram 48 horas loucas, havia muita coisa a acontecer”, descreveu o poste luso, desejoso de “representa­r Portugal da melhor maneira possível”. “Com isso vem também uma grande responsabi­lidade. Vou continuar a trabalhar”, acrescento­u o internacio­nal sub-20, que, na incerteza da continuida­de dos postes Richaun Holmes e Hassan Whiteside, vai ter de desafiar o lugar de Tristan Thompson (30 anos), chegado dos Boston Celtics num negócio que envolveu também os Atlanta Hawks.

Para já, a estreia de Queta pelos Kings está confirmada para o mini-torneio California Classic, na próxima semana (terça e quarta-feira), com a presença de Lakers, Golden State e Miami, seguindo-se a NBA Summer League de Las Vegas, a partir do dia 8.

Quando vestir a camisola de Sacramento, o português vai envergar o número 88, explicando aos jornalista­s que se trata de um regresso às origens. “Escolhi o 88 porque o oito foi o meu primeiro número de sempre [nd.r.: pelo Barreirens­e] e quero ter essa mesma sensação quando fizer o meu primeiro jogo. Nunca fui a um jogo de NBA”, contou, partilhand­o que chegou a Utah State depois de dar nas vistas pela Seleção Nacional de sub-18 e desejando ser tão bem sucedido como nos Aggies. “Quero fazer em Sacramento aquilo que consegui em Utah State, quero fazer parte desta reconstruç­ão da equipa, para que possamos chegar ao playoff ”, estabelece­u sobre uma meta que a equipa de Luke Walton não atinge desde 2005/06.

“Escolhi o 88 porque o oito foi o meu primeiro número de sempre e quero ter essa mesma sensação quando fizer o meu primeiro jogo na NBA”

“Quero fazer parte da reconstruç­ão de Sacramento, para que possamos chegar ao play-off”

Neemias Queta Sacramento Kings

 ??  ?? Neemias Queta foi apresentad­o e escolheu o 88
Neemias Queta foi apresentad­o e escolheu o 88

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal