O Jogo

BENFICA UM A UM

- —PEDRO MIGUEL AZEVEDO

Vlachodimo­s 7

Aos 8’, 25’ e 40’ disse presente, adiando o golo dos anfitriões e agarrando o nulo. Depois, passou a ter uma tarde quase sempre tranquila.

Lucas Veríssimo 8

Mesmo sem a assistênci­a para o 0-2, que rasgou por completo a linha defensiva do Spartak, já justificav­a nota alta dado que, a defender, foi rei no jogo aéreo e sem falhas.

Otamendi 7

Forte também nas disputas, foi outro exemplo de qualidade e de experiênci­a na defensiva das águias.

Vertonghen 7

Sem problemas de maior na hora de fechar caminhos e de apoiar Grimaldo na ala esquerda quando este subia pelo flanco.

Diogo Gonçalves 6

Deu grande profundida­de ofensiva à equipa na etapa inicial , forçando as idas à linha e cruzando bem. Teve algumas dificuldad­e a tapar Ayrton mas, quando atinou, o brasileiro foi-se encolhendo.

Grimaldo 6

Ainda não mostrou toda a frescura de outros tempos mas, mesmo assim e pelo menos na primeira parte, ainda se esforçou na ajuda atacante. Bom remate aos 31’ mas por cima.

Weigl 7

Tranquilo à frente da defesa, foi chegando e sobrando para fechar o corredor central em termos defensivos. O seu desempenho foi eficaz e permitiu a João Mário, por exemplo, soltar-se para o ataque com mais confiança.

João Mário 8

Em estreia pelo Benfica em jogos oficiais foi a peça que agilizou o futebol ofensivo das águias, ora jogando simples e curto, ora temporizan­do antes de decidir com passes incisivos. A combinação com Rafa no 0-1 é um bom exemplo da sua boa leitura de jogo e inteligênc­ia, que mostrou durante todo o jogo.

Pizzi 6

Terminou a primeira parte como maior rematador da equipa, ainda que sem acertar na baliza. Ajudou no 0-1 e combinou bem nas ligações de ataque.

Seferovic 4

Até sair devido a lesão, mostrou mobilidade, em particular caindo para a direita para ajudar a criar superiorid­ade numérica.

Gonçalo Ramos 6

Teve três ocasiões para marcar, a maior aos 70’ quando falhou o desvio à boca da baliza.

Gilberto 7

Entrou para fazer o primeiro golo pelo Benfica, após uma desmarcaçã­o inteligent­e. Esteve seguro a defender.

Everton 6

Manteve o ritmo da equipa e criou espaços. Aos 90’+3’ ainda fez as mãos de Maksimenko ferver com um tiro potente.

Taarabt -

Ajudou a refrescar o meiocampo.

Gil Dias -

Também em estreia oficial, não teve que fazer.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal