O Jogo

BOM EMPATE DE TRIO PORTUGUÊS

Com André Martins e Rafael Lopes (e ainda Josué no banco) o Légia conseguiu empatar (1-1) em casa do Dínamo Zagreb

- RODRIGO CORTEZ

A equipa polaca chegou à igualdade com um excelente golo de Muçi, albanês que entrou nos últimos minutos e conseguiu um remate indefensáv­el de fora da área, depois de fintar um defesa

●●● Com dois portuguese­s no onze inicial, o Légia Varsóvia foi ontem à Croácia obter um empate a uma bola, resultado que lhe abre perspetiva­s positivas para a segunda mão.

André Martins (formado no Sporting) atuou os 90’ na zona central do meio-campo, enquanto Rafael Lopes (com passagens por Boavista, Chaves e Académica, entre outros) jogou no ataque. Este último saiu aos 75’ para dar lugar ao albanês Muçi, autor do golo do empate para o Légia. O Dínamo marcara aos 60’ e procurava o segundo tento, mas Muçi, aos 82’, fintou um defesa à entrada da área e atirou colocado. Um belo golo muito festejado por André Martins.

Josué não saiu do banco pela equipa polaca, que não chega à fase de grupos da Champions desde a época de 2016/17, em que terminou na terceira posição do Grupo F, o mesmo do Sporting, que ficou em quarto.

Refira-se que, apesar do empate fora, esta época os golos fora deixaram de contar em caso de desempate.

No outro jogo de ontem, o Ferencváro­s conseguiu uma vantagem surpreende­nte sobre o Slávia Praga, vencendo por 2-0 uma equipa da Chéquia que na época passada chegou aos quartos de final da Liga Europa. A formação magiar começou por beneficiar de um golo na própria baliza de Kacharaba, aos 44 minutos, e pouco depois do recomeço ampliou a diferença, com Kharantin a concretiza­r de grande penalidade, após falta cometida pelo infeliz Kacharaba.

 ??  ?? Légia celebra o golo do empate em casa do Dínamo Zagreb
Légia celebra o golo do empate em casa do Dínamo Zagreb

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal