O Jogo

Ferraresi reforça o eixo da defesa

Central venezuelan­o chega ao clube por empréstimo do Manchester City, com opção de compra

- MIGUEL GOUVEIA PEREIRA MELO ROSA

Jogador que vai concorrer por um lugar no centro da defesa com Lucas Áfrico, Volnei e Bernardo Vital jogou na época passada no Moreirense, igualmente por empréstimo do campeão inglês

●●● Ferraresi é o sétimo reforço do Estoril para a época em que regressa, três anos depois, ao escalão principal. O central de 22 anos, que na época passada jogou no Moreirense, deve ser oficializa­do hoje pelo clube da Linha. O JOGO sabe que a SAD estorilist­a chegou a acordo com o Manchester City para que Ferraresi reforce o plantel de Bruno Pinheiro até ao final desta temporada, com opção de compra.

Depois de Racine Coly, David Bruno e Lucas Áfrico, Ferraresi é o quinto jogador contratado para o setor defensivo e vai concorrer no eixo da defesa com Lucas Áfrico, com o brasileiro Volnei e com Bernardo Vital, jogador de 20 anos.

Internacio­nal venezuelan­o, Ferraresi represento­u por cinco vezes a seleção do seu país. Foi, por exemplo, chamado por José Peseiro para participar na Copa América, tendo jogado os 90 minutos do encontro com o Peru, disputado no dia 27 de junho, que a Venezuela perdeu por 1-0.

Desde 2018 no Manchester City, o central nunca jogou pela equipa inglesa. Na primeira época esteve cedido aos uruguaios do Torque, de Montevideu, pelo qual fez 14 jogos e um golo, e em 2018/19 ao CF Peralada, clube da II Divisão B de Espanha, participan­do em 29 jogos e apontando dois golos. Na primeira temporada em Portugal, em 2019/20, ao serviço do FC Porto B, Ferraresi fez 23 jogos na II Liga e na época passada ganhou maior visibilida­de no Moreirense, assinando três golos em 24 partidas na estreia no campeonato principal.

 ??  ?? Ferraresi estreou-se na I Liga na temporada passada, pelo Moreirense
Ferraresi estreou-se na I Liga na temporada passada, pelo Moreirense

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal