O Jogo

“Queremos ser fortes em casa”

Arouca-Estoril 0-2

- CLÁUDIA OLIVEIRA

P10

Armando Evangelist­a bem tentou dar consistênc­ia ao jogo, na segunda parte , mas nem a troca de um central por um avançado fez mossa num Estoril organizado e rápido

A jogar em casa, em teoria, o Arouca teria vantagem, mas cedo – bem cedo! - se percebeu que não seria assim e foram os forasteiro­s a sair de Arouca com os primeiros pontos da época.

Com nove jogadores a estrear-se na I Liga – como Bruno Pinheiro fez questão de sublinhar, no final – e dois titulares que ascenderam dos sub-23 (Vital e Chiquinho), o Estoril não perdeu tempo a chegar à baliza do Arouca e, à segunda, aproveitan­do um cruzamento de Joãozinho, André Franco cabeceou para o golo, abrindo o marcador aos 4’. Victor Braga ainda tirou a bola da baliza, mas o VAR acabaria por confirmar que o esférico já tinha passado a linha de golo.

Sem tirar o pé do acelerador, Chiquinho teve uma boa oportunida­de (9’), mas atiou ao lado e, aos 21’, valeu a atenção do guarda-redes da casa a negar o golo a Clóvis. Do lado do Arouca, apenas o remate de André Silva, aos 10’, agitou, mas Dani Figueira defendeu. O Estoril esteve impenetráv­el defensivam­ente, usando uma linha à qual se juntava Gamboa, como terceiro central, quando tinha de defender. Ofensivame­nte, a equipa da linha esticava o jogo, com destaque para a velocidade e passes em profundida­de de Joãozinho. O Arouca nunca soube encontrar espaços para entrar e foi mastigando o jogo quando tinha bola, sem criar perigo.

Na segunda parte, a entrada de Pité e Quaresma deu mais consistênc­ia ao jogo do Arouca, mas não trouxe acutilânci­a defensiva. Nem mesmo quando Evangelist­a fez sair do banco o avançado Or Dasa para tirar um central a equipa da casa conseguiu criar perigo. Quando teve oportunida­de, aos 78’, André Silva cabeceou ao lado.

Adílio ainda festejou golo, mas foi invalidado (85’), para desespero dos adeptos da casa. Ao cair do pano, Meshino sentenciou a partida: aproveitou o passe longo de Joãozinho, fintou à entrada da área e rematou cruzado para o fundo das redes.

 ??  ?? Rosier cabeceia a bola, ganhando nas alturas a Leandro
Rosier cabeceia a bola, ganhando nas alturas a Leandro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal